No Seminário de Gestão Estratégica das Águas, Buega assina acordo para promoção do desenvolvimento sustentável na Paraíba

Publicado em Categorias Destaques, Eventos, Últimas

Um dos pontos mais importantes do Seminário de Gestão Estratégica das Águas foi a Assinatura do Termo de Cooperação para Promoção da Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na Paraíba. O acordo firmado entre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, Sebrae, Instituto Alpargatas, Universidade Federal da Paraíba e Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, prevê o cumprimento de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas.

A Agenda é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade. Ela também busca erradicar a pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, considerada o maior desafio global.

Esta mobilização da qual a Federação das Indústrias da Paraíba passa a fazer parte, envolve também outros parceiros que comungam do mesmo ideal de solidariedade global, em especial focado nas necessidades dos mais pobres e mais vulneráveis. Todos os parceiros que assumem o compromisso atuam de maneira colaborativa contribuindo com a tomada de medidas transformadoras que são urgentemente necessárias para direcionar o mundo para um caminho sustentável.

Para conhecer em detalhes a Agenda 2030, basta acessar o link https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030/

Shares