Dom Delson foi nomeado hoje pelo Papa Francisco, o novo Arcebispo Metropolitano da Paraíba

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap, foi nomeado, nesta quarta-feira, dia 8 de março de 2017, pelo Papa Francisco, o novo Arcebispo Metropolitano da Paraíba. Dom Delson vem transferido da Diocese de Campina Grande (PB), que passa a ficar vacante, ou seja, sem Bispo titular.

Em Carta dirigida a todos da Arquidiocese da Paraíba, o Arcebispo eleito da Paraíba diz: “O Papa Francisco me confiou a responsabilidade de cuidar desta porção do Povo de Deus e eu aceitei.

Sei que o novo é sempre surpreendente! Os desafios que enfrentarei são grandes. Eles serão caminhos de crescimento pessoal e oportunidade de servir à Igreja, na tríplice dimensão de ensinar, santificar e apascentar os que estarão sob os meus cuidados”, e afirma: “Creio, firmemente, que Deus é quem me envia para a Arquidiocese da Paraíba. Procurarei fazer sua vontade e ser o Pastor que o Povo precisa e merece. Como cristão, serei vosso irmão, vivendo os compromissos do nosso batismo e a nossa comum filiação divina. Como Arcebispo serei o vosso pastor, colocando-me, como Deus quer, a serviço do vosso crescimento humano, espiritual e moral”.

Shares