A praia brasileira Baía do Sancho conquistou o primeiro lugar como “A melhor praia do planeta”

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

O site de viagens TripAdvisor acaba de divulgar o resultado do prêmio Travellers Choice 2017, em que uma praia brasileira aparece, novamente, como a grande vencedora. A Baía do Sancho, que faz parte do Parque Nacional Marinho, em Fernando de Noronha, conquistou o primeiro lugar como “A melhor praia do planeta”. A premiação baseou-se na escolha de 5.967 usuários do portal, composto por turistas nacionais e internacionais.

“Essa importância conquista nos auxilia, de forma substancial, a promover o Brasil no exterior, apresentando os nossos destinos durante os diversos eventos e agendas internacionais, a exemplo das feiras, capacitações a agentes e operadores de viagens, reuniões e parcerias, além do desenvolvimento de campanhas lá fora”, afirmou Vinicius Lummertz, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

De acordo com Lummertz, o Brasil possui atualmente cerca de 20 parques nacionais, que recebem cerca de 10 milhões de visitas ao ano. Por isso, segundo ele, a autarquia está sempre atenta a divulgar esses parques para mercados estratégicos. “Em 2016, por exemplo, a Embratur realizou mais de 30 ações de capacitação e promoção na América do Sul. Por meio dessas atividades, os profissionais do trade puderam conhecer detalhadamente o Nordeste brasileiro’’, conta.

O administrador da ilha de Fernando de Noronha, Luís Eduardo Antunes, destacou que todos os que colaboram para a preservação e divulgação da Ilha estão muito satisfeitos. “Com este resultado, a Administração da ilha, o trade turístico, o Estado de Pernambuco, o Nordeste e o Brasil também ganham com a projeção de Noronha para o mundo”, comemora.

Contato com a natureza e com animais marinhos

A Baía do Sancho é conhecida por suas águas límpidas, bancos de corais, natureza preservada e por ser possível, de forma responsável, estar em contato com animais marinhos por meio do mergulho livre. O acesso não é tão fácil, sendo feito a partir do alto de um penhasco, passando por dois lances de escada encravada na rocha, além de uma escadaria em pedra até chegar à praia. Porém, esta é uma das poucas onde é permitida a parada de embarcações para banho. Os barcos costumam ficar atracados cerca de 40 minutos para mergulhos.

CONFIRA O RESULTADO PRÊMIO TRAVELLERS CHOICE 2017:

1º: Baía do Sancho (Fernando de Noronha, Brasil)

2º: Grace Bay (Providenciales, Ilhas Turcas e Caicos)

3º: Eagle Beach (Palm/Eagle Beach, Aruba)

4º: Playa Paraiso (Cayo Largo, Cuba)

5º: Siesta Beach (Siesta Key, Flórida)

6º: La Concha Beach (Donostia-San Sebastián, Espanha)

7º: Playa Norte (Isla Mujeres/México)

8º: Radhanagar Beach (Ilha de Havelock, Andaman and Nicobar Islands)

9º: Praia de Elafonissi (Elafonissi, Grécia)

10º: Galapagos Beach at Tortuga Bay (Puerto Ayora, Equador)

Informações dos sites Turismo em Foco e Embratur

Shares