Prefeito Romero Rodrigues recebe presidente Temer no Complexo Aluísio Campos – em Campina Grande

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

O presidente Michel Temer, em visita à Campina Grande, assinou na manhã da última sexta-feira, 10, ordens de serviços que autorizam a adequação de dois trechos da BR-230 na Paraíba. Em solenidade no Complexo Multimodal Aluízio Campos, no bairro do Ligeiro, Temer liberou o início das obras no trecho entre Cabedelo e João Pessoa.

O dia 10 de março de 2017 vai ficar registrado na história como data de início de mais um ciclo de desenvolvimento de Campina Grande. Nesta sexta-feira, em uma solenidade bastante prestigiada por líderes comunitários e diversas autoridades locais, o Prefeito Romero Rodrigues Rodrigues Veiga recebeu o Presidente da República, Michel Temer, para apresentar o Complexo Aluízio Campos e agradecer aos esforços do Governo Federal pela chegada das águas da transposição do São Francisco ao Estado.

A solenidade também marcou a assinatura, por parte do Presidente, da ordem de serviço para a triplicação da BR-230, trecho de 26,6 km de Cabedelo até as imediações do viaduto do Oitizeiro, em João Pessoa. O Prefeito e o vice-Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e Manoel Júnior, respectivamente, prestigiaram o evento. Foi também anunciado pelo presidente a duplicação da parte da mesma rodovia que liga Campina Grande à Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo).

Na companhia do vice-Prefeito Enivaldo Ribeiro, Romero aproveitou a oportunidade para entregar ao Presidente Michel Temer e ao Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, duas importantes honrarias: a Medalha de Honra ao Mérito Municipal e o Título de Cidadão Campinense, proposituras do Vereador Márcio Melo aprovadas pela Câmara de Campina Grande, representada na solenidade pela Presidente Ivonete Almeida De Andrade Ludgerio.

Segundo o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, está na Justiça a ampliação do outro trecho que era previsto para ser autorizado, que vai de Campina Grande até a praça do Meio do Mundo, na cidade de Boa Vista, no Agreste paraibano.

Temer destacou o ato de ampliação da rodovia e a importância da construção civil para a economia.

Depois de assinar a ordem da duplicação, Temer seguir para a cidade de Monteiro – no cariri paraibano, para inauguração mais um trecho da Transposição do Rio São Francisco.

Ao inaugurar o Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, o presidente Michel Temer disse que espera concluir as obras ainda durante o seu mandato e que a Região Nordeste tem recebido muita atenção do governo federal.

E o ministro da integração nacional afirmou:

“A partir de hoje se constrói aqui a oportunidade de ter água para a vida, para a produção, para o novo horizonte. Estou certo de que este momento é histórico para o Brasil”, destacou o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, durante inauguração do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Monteiro (PB). As últimas estruturas do empreendimento foram acionadas no último dia 10 de março de 2017, pelo presidente da República, Michel Temer e pelo ministro.  Imediatamente, a água começa a abastecer as casas de mais de 35 mil pernambucanos na cidade de Sertânia e de 33 mil paraibanos em Monteiro.

Shares