Paraibana Catherine Martins finaliza residência médica, faz discurso emocionada e presenteia seu mestre, Dr.Robert Wood

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

 

Bom Dia amigos,

Como aqui não foi feriado de Carnaval, meu último dia da residência foi ontem, e só hoje pude deixar meu “discurso de agradecimento do Oscar.”

Fico muito honrada de poder registrar o último dia da minha jornada como residente ao lado de Dr.Robert Wood, uma das maiores autoridades em Alergia Alimentar no mundo.

Se eu já admirava Dr Wood só de acompanhar suas publicações, após esta temporada no Hopkins, virei sua fã de carteirinha.

Dr Wood e sua equipe de pesquisa me acolheram com muito carinho neste período final da residência , em seu serviço no Johns Hopkins Hospital. Foi uma experiência única, uma verdadeira overdose de conhecimentos novos e experiências fantásticas. Quem me conhece sabe que foi a concretização de um sonho poder estar aqui.

Não posso deixar de agradecer àqueles responsáveis pela minha formação em Imunologia: ao time da residência de Imuno da USP-RP. Aos docentes , médicos assistentes , aos meus companheiros residentes, à nossa querida equipe de enfermagem : minha eterna gratidão e carinho por tudo que vivi e aprendi com vocês nestes últimos dois anos. Cada um de vocês me ensinou algo diferente, conhecimentos e experiências que irei levar comigo para a vida inteira.

Não posso deixar de citar a minha família da pediatria UNICAMP. Foi lá que vivi uma das épocas mais felizes da minha vida, fiz grandes amigos, e pude aprender com grandes mestres o que sei na área de Saúde da Criança e do Adolescente.

Por último, e mais importante, meu agradecimento à minha família que deixei na minha terrinha há 4 anos atrás, com olhinhos cheios de lágrimas, pois, eu estava indo embora. Mainha, painho, Nando: Certamente sem vocês, nada disso seria possível. Meu alicerce, a base de tudo. Otávio: meu companheiro, obrigada por me mostrar todos os dias que não há limites para sonhar.

Este quadro que ficará na parede do Johns Hopkins, simboliza minha essência: minha família, minha terra, meu forró, minha Paraíba, MEU NORDESTE!

Um beijo e um abraço apertado em cada um de vocês.

Shares