Filho de Shaolin, Lucas Veloso fala da emoção de viver Didi na nova versão de ‘Os Trapalhões’

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Conhecido do público pelo papel que interpretou de bom-moço Lucas de “Velho Chico”, o ator Lucas Veloso, de 20 anos, tem um desafio gigante pela frente em 2017. O filho do humorista Shaolin foi escolhido pelo diretor Ricardo Waddington para interpretar Didi na nova versão de “Os Trapalhões”, a ser produzida no início do ano que vem. Com os pés no chão, o jovem não esconde a ansiedade de viver o papel imortalizado pelo ídolo Renato Aragão.

— Aprendi a comer farinha com rapadura assistindo “O Cangaceiro Trapalhão” (1983). Sabia a fala dos quatro de cor. Na hora de gravar, vou ter que gastar primeiro a euforia de fã para depois focar no lado profissional — confessa o jovem, que prefere manter a cautela: — Sabia que estava reservado, mas a Globo ainda não me ligou.

Ao falar do novo desafio, Lucas pensa em como seria se o pai pudesse vê-lo naquele que será seu papel de maior repercussão. O ator conseguiu o papel em “Velho Chico” em novembro de 2015, dois meses antes da morte de Shaolin, seu maior incentivador na carreira.

— Meu pai ia ficar todo besta. Seria voltar ao tempo dele de moleque com o seu próprio moleque. Comentei até com minha mãe isso. Renato é um marco do humor e programa ultrapassou a barreira do tempo porque eles faziam piada sem prazo de validade, assim como Chaplin — analisa o ator.

Em entrevista ao EXTRA, Renato Aragão contou que aprovou a escolha de Lucas para o papel. Antes do anúncio, Rodrigo Sant’Anna era um dos mais cotados.

— Até gostaria de dar um alô pelo telefone, mas não vai ter essa coisa de benção. Quem sou eu para dar benção – gargalha Renato, que gostou da atuação de Lucas em Velho Chico: — O garoto está pronto.

Com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2017, a nova versão de “Os Trapalhões” contará com atores vivendo Didi, Dedé, Mussum e Zacarias em uma homenagem ao quarteto. Mas Renato Aragão e Dedé Santana, que fizeram história na TV brasileira com o grupo, não vão ficar fora. Eles serão os tios de Didi e Dedé.

No núcleo de Ricardo Waddington, o humorístico terá 12 episódios de 30 minutos cada.

FONTE – Jornal Extra

Shares