Presidente da FIEP, Buega Gadelha, entrega Plano Estratégico de Campina Grande ao prefeito Romero

Publicado em Categorias Destaques, Eventos, Últimas

A cerimônia de entrega do Plano Estratégico de Desenvolvimento Campina Grande 2035, reuniu no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em Campina Grande, foi prestigiada por lideranças políticas federais, estaduais e municipais, além dos prefeitos das cidades do entrono contempladas pelo plano e de representantes de todas as esferas e entidades que estão unidas em torno do PED/CG-2035.

A entrega do documento oficial do Plano Estratégico de Desenvolvimento aconteceu durante uma Sessão Especial Conjunta da Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande e a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP. “Hoje é motivo de grande felicidade, eu sempre digo que a FIEP, é o Palco do Desenvolvimento da Paraíba, porque aqui as coisas realmente acontecem, aqui temos total interesse em trabalhar pela Paraíba e por Campina Grande e todas as cidades de nosso Estado”, disse Gadelha em seu discurso de abertura do evento. “O Planejamento Estratégico não é um conjunto de obras planificadas, ele envolve todos os segmentos, permeia por toda a vida da sociedade, desde o uso do solo, até a educação, os serviços de saúde, turismo, enfim, tudo o que a cidade precisa. Ou seja, a população de Campina Grande foi ouvida, nos seus diversos setores, tanto quantitativamente, quanto qualitativamente”, completou Francisco Gadelha.

O Diretor Presidente da Macroplan – empresa de consultoria contratada para desenvolver a elaboração do plano – Claúdio Porto, fez a apresentação técnica do documento que ele caracterizou como um ‘bem público’. O plano foi elaborado com base em pesquisas e análises que embasaram o mapeamento e a agenda estratégica das ações e metas a serem cumpridas nos próximos 20 anos, atendendo as necessidades de Campina Grande e das cidades do entorno (Massaranduba, Lagoa Seca, Fagundes, Boa Vista e Queimadas). Segundo Claúdio Porto, Campina Grande é a única cidade média do Nordeste que tem uma estratégia a ser desenvolvida em longo prazo.

O Secretário de Planejamento e Gestão da Prefeitura de Campina Grande (PMCG), André Agra, também fez uma apresentação técnica do planejamento prévio da prefeitura na preparação para a execução das ações e metas do plano. O secretário destacou o Observatório da Cidade, uma ferramenta disponibilizada na internet pela prefeitura, que traz mapas interativos com informações sobre a vocação da cidade, mobilidade, educação, bens culturais, orçamento participativo, entre outras informações relacionadas ao que a cidade de Campina Grande oferece.

Durante a Sessão Especial, o presidente da FIEP, Francisco Gadelha, entregou ao prefeito da cidade, Romero Rodrigues Veiga, o documento oficial do Plano Estratégico de Desenvolvimento/ Campina Grande – 2035. Uma cópia do mesmo documento também foi entregue à presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande, Ivonete Ludgério, e aos representantes dos munícipios do entorno que serão contemplados com as ações e metas propostas no plano.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues Veiga, foi o último a discursar na Sessão Especial. Em seu pronunciamento, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, falou da importância do comprometimento politico para com o desenvolvimento da cidade e disse, ainda, que a expectativa é de que Campina Grande se torne cada vez ‘maior’.

Shares