Informação faz a diferença para os negócios, afirma empresário no café da manhã que marcou o lançamento do Programa “Você Sabia Que?”

Publicado em Categorias Destaques, Eventos, Últimas

Empresários e lideranças dos sindicatos das indústrias do Estado da Paraíba participaram na manhã desta quinta-feira, 19, do Lançamento do Programa “Você Sabia Que?”. O evento aconteceu durante um café da manhã na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em Campina Grande.

A Gerente Executiva de Articulação Institucional da FIEP, Denise Gadelha, falou da importância das empresas estarem mais próximas das ações da FIEP. Ela também explicou para os convidados, as razões pelas quais as empresas precisam ter uma contribuição efetiva no processo de levantamento de dados e informações sobre a indústria paraibana. Como exemplo, Denise Gadelha, citou a Sondagem Industrial, documento elaborado mensalmente e divulgado pela CNI em parceria com as Federações das Indústrias nos Estados. A Sondagem – como é chamada – detalha o panorama da indústria no Brasil e analisa dados e percentuais que refletem a participação industrial no cenário econômico.

O Presidente do Sindicato da Construção Civil da Paraíba, João Batista Sales Porto, afirmou que todo empresário precisa de informação, pois é o que auxilia a tomada de decisões no universo empresarial. Ele deu exemplos de situações vivenciadas por ele próprio como empresário, nas quais a informação foi de suma importância para que ele direcionasse seus investimentos de maneira assertiva.

É justamente para atender ao anseio dos empresários industriais, que a Confederação Nacional da Indústria – CNI busca estar sempre atualizada adotando metodologias próprias e indicadores específicos da indústria, que possam ser analisados e utilizados como demonstrativos da realidade industrial no país. Foi o que disse o Gerente Executivo de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato Fonseca, durante sua apresentação sobre a Estrutura da Área de Pesquisa da CNI, responsável pela realização de pesquisas temáticas e estudos especiais que norteiam o desenvolvimento de ações e iniciativas em prol da indústria brasileira.

Renato Fonseca, afirmou que todos os setores de uma empresa devem estar integrados para que as informações sejam coletadas e também compartilhadas por todos. Para ele, conhecer de perto os números e as necessidades da empresa, do segmento industrial ao qual a empresa pertence, faz toda a diferença.

Para saber mais informações sobre a Sondagem Industrial ou sobre o Programa “Você Sabia Que?”, ligue (83) 2101-5365, em Campina Grande, e (83) 3533-5585, em João Pessoa.

Shares