Médica Helga Teresa vai ministrar palestra sobre terapia comportamental na Unifacisa

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Natural de Viena, Áustria, a médica Helga Teresa Steinmuller, estará em Campina Grande no próximo dia 5 de junho para ministrar a palestra “Você possui muito mais aptidões do que imagina”, às 17h, no Cinema didático da Unifacisa, no bairro do Itararé.

As inscrições são gratuitas e vagas limitadas.

Com quase 40 anos voltados à atividade médica, Helga atua como ginecologista no Projeto Andocken – Diakonie, órgão da Igreja Luterana, que cuida da assistência médica, jurídica e social de pessoas na ilegalidade e imigrantes.

Além desse trabalho social, a médica, que também é especialista em Psicoterapia, realiza há dois anos um acompanhamento com pessoas que vivenciam o luto, e chama a atenção para a importância dos cuidados com a saúde mental no momento da perda de um ente querido.

“Há muitas maneiras de lidar com a dor, cada pessoa com uma personalidade especial desenvolve estratégias individuais da terapia do luto que irão implementá-las através das ferramentas de psicoterapia. O tema da morte e do morrer pode causar crise existencial e espiritual que podem ser resolvidas por terapia comportamental”, afirmou.

A terapia comportamental visa uma melhoria sistemática do problema buscando oferecer transparência e ajudar as pessoas como se combater a dor da ausência, podendo ser aplicada de forma individual ou em grupo para adultos, crianças e adolescentes.

A terapia é cientificamente reconhecida por ajudar no combate da ansiedade e de transtornos comportamentais em adultos.

Mais informações: 99649.7668

Shares