Balé Cidade de Campina Grande estreia novo espetáculo “Metal” no início do mês de agosto

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

O Balé Cidade de Campina Grande gerido pela Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral e Instituto Dança Nordeste, e com patrocínio da Prefeitura Municipal de Campina Grande / Secretaria de Cultura / Teatro Municipal Severino Cabral estreia nos dias 05 e 06 de agosto “Metal”, seu mais novo espetáculo.

“Metal” é fruto de uma pesquisa que foi construída em uma atmosfera baseada no figurativo, tendo como base imagens da parte química e cientifica dessas substancias e na incessante busca humana pela riqueza desses metais, traduzidas no filme Serra Pelada e na fotografia de Sebastiao Salgado sobre o tema.

Com coreografia de Rafael Gomes, “Metal” dialoga diretamente com o coletivo e observa o comportamento do mesmo corpo no ambiente solitário.

A trilha sonora é composta por ruídos industriais, onde são acentuadas a lapidação e o rompimento de correntes afetivas. Também fazem parte da cena, temas abordados no cotidiano contemporâneo, como o respeito a mulher, a diversidade e a personalidade.

No figurino, o pensamento de sustentabilidade, tem como foco as roupas da década de 70, pesquisada em brechós urbanos, podendo assim manter a originalidade.

[FICHA TÉCNICA]

“Metal” tem coreografia de Rafael Gomes, trilha sonora de Luan Fernandes, iluminação de Napoleão Gutemberg, direção de elenco de Romero Mota.

No Elenco: Cas Silva, Daniel Slid, Jessica Oliveira, Liu Santos, Marina de Freitas, Rebeca Farias, Romero Mota, Marley Lucena e Vagner Gomes.

[SERVIÇO]

Dias: 05 e 06 de agosto de 2017

Hora: 20h

Local: Teatro Municipal Severino Cabral

Ingressos: R$ 10,00 (meia) R$ 20,00 (inteira)

Shares