FIEP em parceria com a CNI realizam amanhã, o curso “Como Evitar Problemas Trabalhistas?”

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Na próxima sexta-feira, 28, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP com o apoio da Confederação Nacional da Indústria – CNI, realizará o Curso “Como Evitar Problemas Trabalhistas?”.

Durante o curso a consultora da CNI, Maria Inez Diniz de Medeiros, vai esclarecer dúvida sobre grande parte dos problemas jurídicos trabalhistas enfrentados pelo empresariado, que trazem em sua essência, questões relacionadas à gestão de pessoas. Para os especialistas no assunto, os desacordos mais comuns mostram que existe na verdade, entre empresários e colaboradores das empresas, sérios problemas de comunicação.

Entre os principais motivos de queixas e ações trabalhistas estão a cobrança de verbas rescisórias, pagamento de horas extras, adicional de insalubridade e recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Muitos processos decorrem de erros cometidos pelas empresas por desconhecimento da legislação.

Uma publicação da Revista Exame em 2016, trouxe um dado preocupante, destacando o Brasil como país campeão mundial de processos trabalhistas, com aproximadamente 2 milhões de casos por ano. Inciativa PDA – Esta ação do Sistema FIEP faz parte do calendário de atividades do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) desenvolvido em parceria com a CNI. O programa visa aprimorar a atuação dos sindicatos e fortalecer seu vínculo com as indústrias, as federações estaduais e a CNI, através da atuação em cinco eixos: relacionamento sindical, formação de líderes e executivos sindicais, gestão e comunicação sindical, inteligência sindical e serviços dos sindicatos.

O curso “Como Evitar Problemas Trabalhistas?” será realizado no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, no auditório Francisco Alves, na sede da FIEP em Campina Grande. A entrada é gratuita.

Mais informações: (83) 2101-5396 / 9984-7042

sueli@fiepb.org.br / assessoriadecomunicacao@fiepb.org.br

Shares