Policiais-atletas da Paraíba estão na equipe que vai representar o Brasil no “World Police Fire Games”

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

LEGENDA – Os paraibanos Renan Roberto (Policial Militar), e os policiais rodoviários federais – Igor Garcia e Fúlvio Juliano, vão representar a Paraíba e o Brasil nos Jogos Mundiais da Segurança Pública – em Los Angeles – EUA —–

O que é o “World Police Fire Games”?

O World Police Fire Games são os “Jogos Mundiais da Segurança Pública”! É o maior evento esportivo do planeta que conta com a participação de policiais e bombeiros de todo mundo. O evento é realizado a cada 2 anos e na última edição, realizada na cidade de Fairfax (EUA), reuniu mais de 8.000 “policiais atletas” na competição em mais de 30 diferentes esportes.

O objetivo!

O objetivo dos jogos é congregar todas as forças policiais existentes nos mais diversos lugares  do mundo. O evento, muito além de ser tão somente esportivo, é uma oportunidade de integração, debates relativos ao “modus operandi”, às estratégias de combate ao crime e à garantia da segurança da sociedade.

Paraíba bem representada!

Entre os atletas brasileiros estarão policiais da Polícia Rodoviária Federal que levará uma equipe com  12 “policiais atletas” das modalidades de atletismo, ciclismo, vôlei de quadra e de praia. Entre os atletas estão dois paraibanos: Igor Garcia e Fúlvio Juliano, filiados ao SinPRF/PB. Eles irão representar a PRF e o Brasil nas modalidades de vôlei de quadra e de praia. E ainda, o Policial Militar Renan Roberto vai como convidado da delegação de vôlei da PRF.

Onde serão os jogos?

Este ano, o evento acontecerá de 7 e 16 de agosto, na bela cidade de Los Angeles – EUA. O comitê organizador estima que mais de 10.000 policiais e bombeiros, de mais de 65 países irão participar da edição dos jogos 2017.

Boa sorte a todos!

 

 

Shares