Aos 91 anos, rainha Elizabeth gosta de beber gim antes do almoço e terminar o dia com champanhe

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Aos 91 anos e com a saúde em dia, a rainha Elizabeth certamente pode dar dicas de como viver bem até a terceira idade. A dieta que a monarca leva no dia-a-dia, no entanto, pode surpreender: apesar de evitar carboidratos, ela não abre mão de bebidas alcóolicas como gim e champanhe.

Segundo informações compiladas pelo site “Business Insider”, a rainha da Inglaterra começa o dia com (natualmente) chá e biscoitos. O café da manhã é complementado com cereal e frutas, com direito a torrada com marmelada ou ovos mexidos com salmão defumado ocasionalmente.

Antes do almoço, a rainha gosta de um coquetel específico: gim com Dubonnet (aperitivo a base de vinho) com uma fatia de limão e gelo. Na hora do prato principal, ela prefere simplicidade, privilegiando peixes, frango grelhado e vegetais. Já massas, batata e arroz ficam de fora da dieta, de acordo com Darren McGrady, que foi chef do palácio de Buckingham por onze anos.

O chá da tarde, é claro, não poderia ficar de fora. A rainha costuma consumir a bebida no fim do dia com sanduíches com ovo, presunto ou geleias, além de biscoitos finos e bolos com mel e chocolate.

O jantar da rainha costuma ser mais encorpado do que o almoço, com carnes de boi, veado ou faisão, que podem ser acompanhadas por molhos feitos com cogumelo ou uísque. As sobremesas costumam ser frutas da estufa no Castelo de Windsor, como pêssegos e morangos. Chocolate também é um fraco de Elizabeth II, em especial na forma de mousses, bolos ou ganaches.

O fim do dia é sempre com glamour: a rainha normalmente toma uma taça de champanhe de noite. Entre as marcas que possuem o aval da realeza britânica, estão Bollinger, Lanson e Krug.

Fontes: Sites – Business Insider/OGlobo

Shares