A banda Pato Fu lança nova versão do maior sucesso do cantor Genival Lacerda – Severina Xique-Xique

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Clássico do repertório forrozeiro de Genival Lacerda, “Severina Xique-Xique” ganhou uma nova versão e bem diferenciada na voz de Fernanda Takai. A música faz parte do repertório de “Música de Brinquedo 2”, que o Pato Fu vai lançar nesta sexta-feira (1º) em CD e formato digital pela Deck.

A segunda edição de “Música de Brinquedo” dá continuidade ao inventivo projeto da banda mineira, lançado há sete anos, que faz releituras de clássicos nacionais e internacionais utilizando instrumentos em miniatura ou de brinquedo.

O disco foi gravado no estúdio 128 Japs (Belo Horizonte), com produção de John Ulhoa. Nele estão 11 faixas, entre elas “Every Breath You Take” (The Police), “Rock da Cachorra” (Léo Jaime) e “Mamãe Natureza” (Rita Lee).

Severina Xique-Xique é sem dúvidas, o maior sucesso da carreira fonográfica do cantor e compositor paraibano – de Campina Grande, Genival Lacerda.

O xote delicioso foi composto pelo artista em parceria com João Gonçalves e lançado por Genival há 42 anos no álbum Aqui tem catimberê (Copacabana, 1975), Severina Xique-Xique tem a astúcia dos versos de duplo sentido contrabalançada pela resistência da empoderada personagem-título aos apelos interesseiros de Pedro Caroço. Na releitura do Pato Fu, feita com coro infantil e com reverência ao arranjo da gravação original, a batida do xote é simulada com toque de galinha de borracha no lugar da tradicional zabumba.

Ficou lindo!

Escute a canção!

0Shares