A arte “cigana” de Zilene Neiva em exposição na Galeria de Artes do Teatro Municipal de Campina Grande

Publicado em Categorias Destaques, Eventos, Últimas

Uma noite de especial, confraternização e respeito à arte pra encher os olhos de beleza e o coração de emoção! Assim eu posso definir o evento que marcou a vernissage da exposição “A história de um Povo” assinada pela artista plástica Zilene Neiva!

O evento aconteceu na última quarta-feira, na Galeria Irene Medeiros – que fica localizada no Teatro Municipal Severino Cabral. E reuniu familiares, amigos e convidados da artista com trilha sonora cigana que moldurava a exposição com leveza.

Tudo perfeito, como Zilene adora e merece! Confesso9 que fiquei encantando com a arte dessa grande artista paraibana.

A ARTISTA E SUA OBRA!

Zilene Neiva é natural de Campina Grande – Paraíba, autodidata, acadêmica e realista por natureza. Participou de várias exposições ao longo de sua carreira, sempre diversificando suas obras com diferentes técnicas e estilos. Ela encontrou no Realismo e Impressionismo a inspiração para representar dentro desse tema, toda a simplicidade das cores, formas ou costumes e diversidades das diferentes etnias e povos, de tradições, raças e culturas da qual é formado o povo brasileiro.

Assim sendo, Zilene foi buscar nos estudos antropológicos e culturais de nossas raízes, a historia e origem da etnia “CIGANA”. Esse povo maravilhoso que chegou ao Brasil desde as capitanias em 1564 enriquecendo e acrescentando aos nossos costumes e tradições, suas crenças, vestuário, culinária, música e dança.

O legado deixado por esses povos influencia nossa cultura até os dias atuais.

Vale conferir!

Exposição – A História de um Povo

Artista – Zilene Neiva

Local – Galeria Irene Medeiros – Teatro Municipal de Campina Grande.

Data – de 8 a 30 de novembro de 2017

Horário – Comercial

Mais informações: (83) 3322-4632

Endereço do TMCG:  Av. Mal. Floriano Peixoto, S/N – Centro – Centro, Campina Grande – PB, 58400-165

 

Shares