Consciência Cristã trará para Campina pessoas de 560 cidades dos 27 estados brasileiros

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Ao longo de 20 anos, o Encontro Para Consciência Cristã ultrapassou fronteiras e passou a contar com um público cada vez mais numeroso.  O nível da programação que conta com preletores nacionais e internacionais e eventos paralelos sobre diferentes temáticas da pauta cristã vêm sendo decisivo para este crescimento. A quatro dias de sua realização, o evento já registra inscrições de pessoas das 27 unidades da federação, representados através de 560 cidades. A maioria dos participantes está concentrada nos municípios das regiões Nordeste e Sudeste.

No lançamento da Consciência Cristã, o prefeito Romero Rodrigues destacou a importância do evento como o que mais cresce e o maior no calendário turístico da cidade, depois dos festejos juninos de Campina Grande. Uma importância constatada através de pesquisa. De acordo com o Instituto 6Sigma,  o impacto econômico gerado pelos turistas que participaram do evento foi superior a R$ 2 milhões, com 1.878 pessoas hospedadas na rede hoteleira de Campina Grande.

O evento realizado no Parque do Povo começa na próxima quinta-feira (8) e prossegue até o dia 13 de fevereiro, com 32 preletores, 18 plenárias nos turnos da manhã e da noite, 15 eventos paralelos, incluindo os eventos Consciência Teen, Consciência Jovem e Consciência Kids e um workshop, além de três cursos promovidos em parceria com o Seminário Martin Bucer.

Para a realização das plenárias, dos cursos e eventos paralelos há 15 locais, distribuídos no Parque do Povo, onde está o Tabernáculo, o anexo ao Tabernáculo, o Museu da Bíblia, o Pavilhão Jovem e o Kids, além do Teatro Municipal Severino Cabral, Centro Cultural, Centro da Jovem, Clube da Bolsa, Teatro Rosil Cavalcanti,  Igreja Congregacional 13 de Maio,  1ª Igreja Batista, Igreja Congregacional do Calvário,  Igreja Congregacional do Canal e a Igreja Presbiteriana Central.

O Museu da Bíblia, onde será realizado o workshop sobre as Escrituras e uma exposição itinerante, a  6ª Feira de Livros da Consciência Cristã, montada na área da pirâmide do Parque do Povo com mais de 5 mil títulos de 23 editoras cristãs, somada à Praça de Alimentação, que este ano compreende restaurante, lanchonete e tapiocaria e a comodidade do estacionamento Zona Azul em mais de 20 ruas adjacentes ao Parque do Povo completam a grandiosa estrutura montada pela Visão Nacional Para Consciência Cristã (VINACC), entidade responsável pela realização do evento.

OBS: O Mapa mostra inscrições de pessoas das cidades de todos os estados das quatro regiões do Brasil. Equipe VINACC

Shares