A 20ª Consciência Cristã foi aberta em Campina Grande com a participação de mais de 10 mil pessoas

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

A 20ª Consciência Cristã foi aberta na noite desta quinta-feira (8), no Parque do Povo, em Campina Grande em clima comemorativo com momentos de reflexão e muita emoção. Mais de 10 mil pessoas prestigiaram a solenidade, cantando com Paulo Cézar & Nilma Soares (grupo Logos-SP) e André Oliveira (MG), além da Orquestra Átrios de Louvor e o Coral Silvino Silvestre (AD-CG) e refletiu a mensagem bíblica ministrada pelo reverendo Hernandes Dias Lopes (ES).

Para surpresa de muitos, porém não da organização, quase metade do público presente ao Parque do Povo era de pessoas que vieram de outros estados e cidades da Paraíba. Só de João Pessoa veio uma caravana com mais de 100 lideranças religiosas.

O diretor executivo da VINACC, Euder Faber Guedes Ferreira, em nome do Conselho da VINACC, abriu a 20ª Consciência Cristã dando boas vindas às autoridades constituídas, à comunidade evangélica de Campina Grande e a todos os turistas que já estavam presentes à solenidade de abertura. Mas uma frase dele levou o público aos aplausos. Foi quando ele disse: “Aqui tem muitas autoridades, mas a autoridade maior é Jesus Cristo”.

Euder Faber agradeceu aos parceiros da VINACC na realização do evento este ano, em especial à Prefeitura de Campina Grande, na pessoa do prefeito Romero Rodrigues, mas não esqueceu de tantos que já contribuíram para que a conferência alcançasse o êxito que é evidente.

Em seguida, várias autoridades representando os poderes constituídos foram convidadas a receberem oração feita pelo pastor Calvino Rocha, da Igreja Presbiteriana do Brasil (CG). Foram eles: Romeiro Rodrigues (prefeito), Cássio Cunha Lima (representando o Senado), Rômulo Gouveia (representando a Câmara dos Deputados), Daniela Ribeiro (representando a Assembleia Legislativa) e Alexandre do Sindicado (representando a Câmara Municipal).

Diversas autoridades civis, políticas e eclesiásticas participaram da solenidade histórica do Encontro Para a Consciência Cristã, entre elas: O senador Cássio Cunha Lima, deputados federais Pedro Cunha Lima, Benjamim Maranhão e Rômulo Gouveia; os deputados estaduais Bruno Cunha Lima, Daniela Ribeiro; o prefeito Romero Rodrigues; José Luiz Júnior (ex-vice-prefeito de Campina Grande); Manoel Júnior (vice-prefeito de João Pessoa); os secretários municipais Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), Joab Pacheco (Finanças), Lafite (Cine), Geraldo Nobre (Serviços Urbanos e Meio Ambiente), Eva Gouveia (Ação Social), Celino Neto (coordenador de turismo); os vereadores Márcio Nunes (vice-presidente da Câmara Municipal), Alexandre do Sindicato, Saulo Noronha, Sargento Neto, Marinaldo Cardoso, Lucas Ribeiro e Olímpio Oliveira.

Entre os representantes de entidades cristãs estavam Clélio Cabral de Melo, presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos do Brasil e do Exterior (OMEBE) conselho estadual da Paraíba; Fausto Silva, presidente da Associação dos Pastores do Estado da Paraíba (APEP), além de uma comitiva de mais de lideranças de João Pessoa.

Shares