O paraibano e Conselheiro do TCU, Fábio Nogueira – foi empossado como presidente da Atricon

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

 

O conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba, Fábio Nogueira, foi empossado, na última terça-feira (6), como presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) durante solenidade realizada no Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília. Na cerimônia, também tomaram posse os integrantes da nova diretoria e do conselho fiscal da Atricon.

Fábio Nogueira sucede Valdecir Pascoal (TCE-PE) e será o oitavo presidente da história da entidade. Formado em Ciências Jurídicas pela Universidade Estadual da Paraíba, o novo presidente ingressou no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) como conselheiro em maio de 2006. Foi presidente do Tribunal de Contas de 2013 a 2014.

Antes de chegar ao TCE-PB, Fábio Nogueira foi vereador em Campina Grande, por três mandatos, e secretário de várias pastas da Prefeitura Municipal daquela cidade. Foi eleito deputado estadual para legislatura 2003/2006. Pela Assembleia Legislativa foi indicado, por unanimidade, conselheiro do TCE-PB, encabeçando a lista tríplice encaminhada ao chefe do Poder Executivo, para preencher a vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Gleryston Holanda de Lucena.

Shares