O filme “A forma da àgua” é o grande vencedor do Oscar 2018 com 4 estatuetas incluindo melhor filme e diretor

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

“A forma da água” foi premiado como Melhor Filme no Oscar 2018 e com outras três estatuetas, em noite de prêmios divididos. A cerimônia aconteceu na noite deste domingo (4), em Los Angeles.

A premiação teve vários feitos inéditos: vencedor mais velho, primeiro vencedor estrelado por trans, primeiro roteiro original de um negro… “Se esta noite você é um candidato que não está fazendo história, que pena para você”, brincou o apresentador Jimmy Kimmel.

Veja fatos e alguns dos vencedores do Oscar 2018

“A forma da água” ganhou quatro prêmios. O drama mostra a relação de uma mulher muda e uma criatura misteriosa.

“Dunkirk” teve três estatuetas. “O destino de uma nação”, “Blade Runner 2049” e “Três anúncios para um crime” levaram dois.

Guillhermo del Toro garantiu a quarta vitória de um diretor mexicano nos últimos cinco anos por “A forma da água”.

Gary Oldman foi Melhor Ator por “O destino de uma nação” e Frances McDormand foi a Melhor Atriz por “Três anúncios para um crime”.

A cerimônia teve vários discursos sobre inclusão e representação em Hollywood. Frances McDormand convidou todas as mulheres indicadas na premiação a ficarem de pé.

“Uma mulher fantástica” se tornou o primeiro filme estrelado por uma pessoa transexual a levar um Oscar. O longa chileno com Daniela Vega foi o Melhor Filme Estrangeiro.

Com 89 anos, James Ivory virou o ganhador mais velho de um Oscar na história pelo roteiro adaptado de “Me chame pelo seu nome”.

Jordan Peele se tornou o primeiro negro a ganhar o Oscar de Roteiro Original, por “Corra!”.

O diretor de fotografia Roger Deakins, de 68 anos, finalmente saiu da fila ao ganhar seu primeiro Oscar na 14ª indicação.

Até Kobe Bryant, jogador de basquete, levou seu Oscar, pelo curta “Dear Basketball”. Ele é roteirista e narrador do filme.

Após a gafe no ano passado, os envelopes deram pouco espaço para erros. O nome de cada categoria aparecia em tamanho gigante. Funcionou: sem desastre deste tipo em 2018.

Fotos/reprodução internet

Assista ao trailer do Filme “A forma da água”!

Shares