Fórum Todas por Uma reúne “Mulheres Maravilhosas” sob o olhar atento da deputada estadual Daniela Ribeiro

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Texto – reprodução/ Lenilson Guedes/ Blog Os Guedes ———————————————

Mulheres de vários setores prestigiaram o evento do Fórum Todas por Uma, realizado na tarde da segunda-feira (12), no Centro Cultural Ariano Suassuna, em João Pessoa. O encontro foi iniciativa da deputada estadual Daniella Ribeiro (Progressistas), presidente do Fórum Todas por Uma. Além das homenagens, 30 mulheres receberam o Prêmio Mulher Exemplo, em reconhecimento à atuação delas em seus respectivos meios.

Para um auditório lotado, Daniella falou sobre empoderamento feminino e sororidade, que é a união de mulheres. Ela contou sua trajetória política e sua determinação em ‘sentar à mesa’. “O momento hoje é de homenagem, mas também de reflexão pelo papel da mulher na sociedade. A mulher pode sim ocupar o lugar que quiser. Hoje estamos aqui para falar dessa representatividade, como também homenagear tantos exemplos de força feminina”, declarou.

O evento contou com a presença das participantes do Fórum Todas por Uma: Rita de Cássia Andrade (juíza de direito), Katiele Marques (OAB), Gisa Veiga (jornalista), Jailma Simone (jornalista), Mayrinne Meira (doutora em sociologia), Loreley Garcia (doutora em sociologia), Mércia Mousinho (Comunidade Eucarística Missão És Fiel PRO VIDA), Madalena Abrantes (defensora pública-geral), Eliane Cavalcanti (defensora pública), Joana Barros (médica) e Adriana Urquiza (do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa).

PREMIAÇÃO

O Prêmio Mulher Exemplo foi uma forma de homenagear mulheres que se destacam nas mais diversas áreas de atuação. Segundo Daniella, é um reconhecimento para as premiadas, mas não só isso. “É uma valorização dessas mulheres que servem de inspiração para tantas outras. O Fórum Todas por Uma quer mostrar que o papel da mulher é fundamental na sociedade. Temos mulheres destaque na imprensa, no mercado empresarial, nas universidades, na polícia. Não há limites para elas”, afirmou a deputada.

Lista de premiadas

Mestra Docí

Margareth Diniz

Beatriz Ribeiro

Rilávia Cardoso

Madalena Abrantes

Marilena Mota

Helena Holanda

Soraya Escorel

Joana Barros (ONG Amigos do Peito)

Nadja Maria da Silva Oliveira

Sony Lacerda

Yasmin Formiga

Suana Melo (Aspol-PB)

Gisele Gadelha

ONG Renasce Companheira

Major Anuska

Cristiane Araújo, ONG Mulheres do Peito

Waléria Assunção

Grupo de Dança Soul Brazil (João Pessoa)

Roberta Gouveia Neiva

Maísa Gadelha

Reny Cláudia

Alessandra Soares de Oliveira

Patrícia Rocha

Rosa Maria Correia

Laíssa Guerreira

Maria Valéria Rezende

Virgínia Velloso

Michely Moura

Elba Ramalho

Shares