O Grande Encontro vai reunir em maio, Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo – no Spazzio

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Já se passaram 20 anos, desde que antigo Ginásio Machadinho, em Natal, recebeu quatro dos mais influentes artistas brasileiros, representantes máximos de toda a força e cultura nordestina. Agora em 2018, três deles voltam a se unir mais uma vez; a paraibana Elba Ramalho e os pernambucanos Geraldo Azevedo e Alceu Valença para festejar 20 anos de um dos espetáculos mais aclamados da Música Popular Brasileira, “O Grande Encontro”.

Esse encontro histórico, que foi eternizado ao final da turnê de 1996 com um show gravado no Canecão (RJ), teve mais dois volumes, sem a presença de Alceu Valença. Agora, duas décadas após o lançamento do projeto que já vendeu mais de 2 milhões discos, Alceu volta a se unir com a Caravana, em uma formação inédita na história do GRANDE ENCONTRO.

A junção da cantora Elba Ramalho, e os cantores e compositores Geraldo Azevedo e Alceu Valença marcam essa verdadeira reunião de amigos como uma maneira de manter a tradição de suas raízes culturais. Com o sotaque e as canções que fazem parte da história musical do Brasil, transformaram sua arte em uma maneira de combater o preconceito contra o povo nordestino.

Mesclando um repertório de clássicos da MPB, música nordestina e sucessos dos três artistas, será a junção de tudo que houve de melhor das três edições anteriores, em uma noite de encontro entre amigos estendida ao público.

Shares