Primeiro Guia “Art Déco Sertanejo” sob o olhar do estudiosos e mestres Lia Monica Rossi e José Marconi

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Os estudiosos e mestres da “Art Déco” Lia Monica Rossi e José Marconi B. de Souza me enviaram o primeiro Guia do  “Art Déco Sertanejo” – produzidos através de anos de pesquisas no Agreste Paraibano. No valioso Guia, estudos feitos em diversos lugarejos do interior da Paraíba:  Ingá, Chã dos Pereiras, Riachão do Bacamarte e Pontina..

Como é bom ver e saber que a nossa história e os nossos valores arquitetônicos foram resgatados e eternizados através dessa publicação sob o olhar atento dessa  grande mulher chamada Lia Mônica Rossi e seus esposo José Marconi.

Os estudos vão contribuir para maior valorização da nossa arquitetura e servir para que os professores de escolas e universidades tenham um vasto material sobre a importância desse estilo arquitetônico – “Art Déco” em nosso Estado.

Pra quem não se lembra, Lia Mônica Rossi desenvolveu nas décadas de 1990 um grande Projeto de Revitalização do Centro de Campina Grande – mostrando a população a importância do “Conjunto de Art Déco” – que fica localizado nas principais ruas do centro da cidade. Mas, infelizmente o poder público e os empresários não se sensibilizaram para tal importância e não deram continuidade e nem dão manutenção a esse grandioso trabalho dessa competente profissional.

Parabéns Liana Mônica e José Marconi pelo excelente trabalho e grande presente que vocês estão oferecendo a Paraíba.

Obrigado pelo Guia!

Muita LUZ pra vocês!

Shares