Com amor e respeito à Cultura Nordestina, o Sítio de João se transforma na Vila São João

Publicado em Categorias Destaques, Eventos, Últimas

Essa semana, eu tive o prazer de fazer uma visita às obras da Vila São João – um novo equipamento cultural idealizado pelo guerreiro, vereador, cordelista, mestre e poeta  João Dantas. Novo e fruto do trabalho dedicado de João Dantas há muitos anos a realização do Sítio São João.

Confesso que ainda estou impressionado com o que vi! Cheguei na hora do almoço – dia de calor intenso, e de longe, já avistei o grande João, andando de um lado para outro conferindo de perto e debaixo de um sol forte – todos os detalhes dos projetos assinados por ele que fazem parte dessa nova etapa do seu sonho de menino. Sonho que começou com o Sitio São João que encantava todos os paraibanos e turistas que visitavam ao Parque do povo em Campina Grande.

E como se não tivesse nada pra fazer, João veio me receber!  Com um sorriso largo no rosto e o coração cheio de emoção, ele me levou pra visitar a “Vila São João” que é composta por vários ambientes que inclui: Capela, Engenho, Casa de Farinha, Pátio de Festas, Vila com casinhas para artesanatos e produtos personalizados, Bodega , Museu com a historia do Cangaço e muitas outras coisas que estaremos divulgando durante os próximos dias.

Foi com amor e respeito à Cultura Nordestina e a todos os autores que alimentaram o sonho daquele menino que João Dantas criou o Sitio São João e que a partir de agora, se transforma em Vila permanente na certeza de que no futuro se transformará Cidade do São João!

João que serve de exemplo pra todos os nordestinos que sabem e respeitam o verdadeiro valor da nossa Cultura.

Ahhh..João, como seria bom se todos tivessem o mesmo amor e a mesma  dedicação que você tem a nossa cultura, os nossos costumes e a nossa gastronomia.

Muita LUZ pra você nessa nova etapa da sua vida ao lado de Tupak e todos os outros parceiros que acreditam no seu valioso trabalho e na preservação de nossa historia.

 

Shares