Príncipe Harry e a atriz Meghan Markle protagonizam hoje o casamento mais badalado do planeta

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Hoje,  o mundo todo vai acompanhar o casamento do ano: o do príncipe Harry, 33, sexto na linha de sucessão ao trono britânico, filho mais novo da princesa Diana e do príncipe Charles, com a atriz americana Meghan Markle, 36.

A cerimônia do casamento real será no Castelo de Windsor, cidade vizinha a Londres.

O irmão de Harry, William, será o padrinho.

Meghan Markle: quem é a atriz americana divorciada e feminista que vai se casar com o príncipe Harry.

A cerimônia religiosa será realizada às 12h (horário brasileiro) de hoje na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, 34 km a oeste de Londres. A capela tem 800 lugares.

A BBC vai transmitir a cerimônia – e você poderá acompanhar ao vivo no site da BBC Brasil.

Na TV aberta brasileira, o evento será transmitido ao vivo pela Globo e pela Record.

Na Inglaterra, vários pubs vão exibir o casamento em suas TVs. O governo autorizou os bares a fecharem mais tarde na sexta e no sábado, por conta do casamento.

Após o casamento, os noivos farão uma espécie de procissão pelas ruas da cidade a bordo de uma carruagem Ascot Landau – o modelo usado todo ano pela rainha em sua visita à corrida de cavalos Royal Ascot. O percurso vai durar cerca de 25 minutos.

A procissão terminará no St. George’s Hall, um salão de banquetes do castelo, onde cerca de 600 convidados serão recepcionados com um almoço.

À noite, Harry e Meghan receberão cerca de 200 convidados – amigos mais próximos – para uma festa no palácio rural Frogmore House.

Shares