“Startup Weekend Campina Grande Social Impact” acontecerá em junho – na Fundação PaqTcPB!

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Será realizado em Campina Grande de 01 a 03 de junho, na  Fundação Parque Tecnológico da Paraíba – o Startup Weekend Campina Grande Social Impact!

O evento tem como proposta principal desafiar seus participantes a desenvolverem uma ideia de produto ou serviço em 54h de intensas atividades. A desigualdade social e a falta de acesso a serviços básicos como educação, saúde, moradia e mobilidade estarão entre as principais motivações do evento.

O Startup Weekend Campina Grande Social Impact busca unir os melhores potenciais da região para criar tecnologias que deem acesso e diminuam a vulnerabilidade da população, promovendo e desenvolvendo negócios de impacto social.

A organização do evento dará todo o suporte necessário dentro da metodologia SW para a criação de empresas tecnológicas de impacto social, com mentores especialistas nas áreas de impacto social, desenvolvimento, design e negócios.

Para acompanhar a programação siga a página do evento no Facebookfacebook.com/SWCampinaGrandeSocialImpact

Interessados podem se inscrever pelo link http://bit.ly/SWCGSocialImpact2018!

Conheça o Time Organizador do Startup Weekend Campina Grande Social Impact!

MAYARA COSTA

Mestranda em Administração pela Universidade Federal de Campina Grande e Graduada em Relações Internacionais pela Universidade Federal da Paraíba, é Coordenadora e Analista de Negócios e Projetos da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, na Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Criativos e Inovadores de Campina Grande. Possui expertise em Negócios de Impacto Social, através de formações oferecidas pela Artemisia para fomentar, disseminar e desenvolver Negócios de Impacto no Brasil, atuando como Embaixadora CHOICE e membro do Comitê CHOICE Leaders Nordeste. Suas áreas de atuação são em comércio exterior, internacionalização de empresas, gestão de negócios inovadores e de impacto.

TAYZE ARAÚJO

Assistente de Mercado e Ações estratégicas da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Criativos e Inovadores – ITCG (Fundação PaqTcPB) e Mestranda em Administração pela UFCG (2018). Graduada em Administração de Empresas pela UFCG (2016) e Técnica em Informática e Programação – Ensino Médio Inovador (2010). Atuou como Gerente de Comunicação (2014), Diretora de Marketing e Comunicação (2015) na PROSPECT, Monitora da Disciplina Administração Mercadológica (Marketing) e estagiária do MPF no setor da Coordenação, vinculados à UFCG. Possui experiência em marketing digital, comportamento do consumidor, estratégia empresarial, com muito interesse em desenvolver o empreendedorismo, negócios de impacto social, smart cities e desenvolvimento regional sustentável.

PAULO CÉSAR

Bacharel em Ciência da Computação pela UFCG. Atualmente, atua como Gerente de Inovação na Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação/PMCG, promovendo eventos de integração da gestão pública, startups e universidades. Atua na coordenação de projetos tecnológicos e de inovação executados entre a Prefeitura Municipal de Campina Grande, universidades, entre outros parceiros.

ELAINE ALMEIDA

Graduada em Administração na Universidade Paulista, Técnica em Eletrônica pela Escola Técnica Redentorista. Possui experiência em processos administrativos e logísticos. Implantou e coordenou o setor de obras e contratos organizando e gerenciando o tratamento de documentos técnicos e financeiros referentes à prestação de serviços de infraestrutura de telecomunicações, sistemas de cabeamento ópticos, estrutura de telefone e cabos de rede externa e distribuidores. Foi mentora no programa Parceiros em Ação da Aliança Empreendedora e II Startando Ideias do Brejo Criativo. Líder, co-organizadora e participante do Programa de Liderança na Prática Labx da Fundação Estudar e Startup Weekend by Techstars, co-fundadora do Programa de Protagonismo Juvenil em Gurjão-PB, entusiasta de startups e apaixonada por negócios de impacto social.

A programação do evento e mentores confirmadores estão sendo divulgados nas redes sociais  do evento – Facebook, Instagram e Twitter.

Shares