Felipe Titto, Seu Elias, Fernando Troquato e Tony Morais vão participar de workshops na cidade de Souza

Publicado em Categorias Destaques, Últimas
Clarear ou iluminar os cabelos, aplicar gel nas unhas e fazer design de sobrancelhas ou barba. É difícil encontrar uma pessoa sequer que não tenha utilizado um desses serviços de beleza nos últimos três meses. Isso porque, além de ajudar a manter a aparência saudável e refletir o bem-estar interior, essas atividades estão entre as tendências do mercado de beleza em 2018, aponta o Sebrae.
Elas também estarão presentes em um dos maiores eventos voltados para os profissionais de beleza na Paraíba, o Beleza Empreendedora, que vai reunir oficinas, palestras, rodadas de negócios e workshops, buscando disseminar o conhecimento na área de gestão, inovação e tecnologia para a cadeia produtiva da beleza. O evento acontece neste final de semana, 27 e 28 de maio, na cidade de Sousa, Sertão paraibano. As inscrições podem ser feitas nas agências do Sebrae, através do site (www.sebraepb.com.br) e ainda pela Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 570 0800.
Pensando no público masculino, que tem sido uma boa surpresa para o mercado de beleza, o evento traz o hairstylist, barbeiro e empreendedor, Seu Elias. O especialista viaja o país ensinando técnicas inovadoras em seu masterclass denominado “Barber Day”, de design de barbas, tendências de cortes e o que há de mais disruptivo no mundo da barbearia. Seu Elias pretende passar adiante, em Sousa, um pouco do que aprendeu frequentando as maiores academias de cortes do exterior: ”Toni & Guy”, em Londres, ”Sassoon Academy”, em Miami, “Expo Barber”, em Connecticut, no tour da “Schorem Barbier” no México, Menspire em Londres, dentre outras.
Outra tendência que faz, literalmente, a cabeça das mulheres, a Colorimetria, com as técnicas de mechas “summer blonde” e fio a fio também será tema de um dos workshops do evento, com o renomado cabelereiro Warren Norton. O evento traz ainda a técnica já conhecida da clientela dos centros de estética, que está em constante evolução, uma oficina de repasse de unhas em gel, para que as profissionais e empreendedoras possam absorver essa demanda crescente de pessoas interessadas em manter suas unhas bonitas por mais tempo.
A assistente do Sebrae em Sousa, Juliene Fernandes, destaca a relevância do encontro, que oportuniza a formação e atualização de profissionais do setor. “Atender à nova demanda exige criatividade e capacitação, já que o setor de beleza passa por constantes mudanças e há muitos profissionais que ainda não têm acesso aos eventos nos grandes centros. Por isso, oportunizamos esses encontros com especialistas de outras regiões, para que conheçam novidades do mercado troquem ideias e experiências”, afirma.
PROGRAMAÇÃO
27/05
8h – Credenciamento/ Abertura / Apresentação cultural
10h às 12h – Workshop de Maquiagem, com Fernando Torquatto
14h às 17h – Workshop de Visagismo, Cortes e Coloração, com Tony Morais
17h às 18h – Palestra ‘A Transformação Digital no meu Negócio’, com o global Felipe Titto
19h – Networking e rodada de negócios
28/05
8h – Abertura dos portões e início das oficinas
9h às 12h – Workshop de Barbearia, com Seu Elias
14h às 17h – Workshop de Mechas – Técnica Summer Blonde, com Warren Norton
17h às 18h30 – Palestra sobre o impacto das redes sociais nos salões de beleza, com Vinnie de Oliveira, participação do digital influencer e humorista, Renan da Resenha
18h30 – Encerramento – Peça teatral
OFICINAS (dia 28/05)
Manhã – 8h
Micropigmentação de Sobrancelhas – fio a fio;
Unhas em Gel;
Técnicas de Mechas – fio a fio;
Colorimetria.
Tarde – 14h
Micropigmentação de Sobrancelhas – fio a fio;
Unhas em Gel;
Novas Tendências de cortes;
Técnicas de Depilação em cera/linha;
Barbearia (Seu Elias)
Shares