A startup paraibana “Mvarandas” vence Desafio Sebrae Like a Chef na maior feira de alimentação do Brasil

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Agilizar o tempo de atendimento, padronizar pedidos, expandir a área de atuação do negócio, mantendo a capacidade de gerenciar tudo de forma remota. Estas são algumas das soluções oferecidas pelo aplicativo Menew, que fizeram com que a startup Mvarandas vencesse o Desafio Sebrae Like a Chef, realizado pela primeira vez no país, durante a Fispal Food Service, em São Paulo.

“Para o cliente era melhor ter tudo centralizado no mesmo equipamento. Com o Menew App é possível, por exemplo, abrir e fechar mesa e, em seguida, finalizar o atendimento com a efetivação do pagamento, emissão de comprovante e nota fiscal eletrônica. Para isso, a empresa conta com a parceria da Cielo e outras adquirentes”, explica o CEO da empresa, Marcus Varandas.

Conforme Varandas, com o aplicativo sendo trabalhado com as adquirentes, o Menew já vem na maquineta, como tem feito a Cielo. No entanto, estes equipamentos brevemente virão com uma loja de aplicativos similares às dos smartphones, e aí as operadoras podem recomendar que o próprio empresário baixe e use o aplicativo no dia a dia.

Considerada a mais inovadora ao conciliar tecnologia e ferramentas de gestão, a startup paraibana ganhou um SmartWatch – relógio inteligente, um stand exclusivo na Fispal 2019 e ainda Fast tracking – técnica que usa paralelismo parcial de atividades para promover aceleração do negócio – para a grande final da competição, o Desafio Sebrae Like a Boss 1 UP, que acontecerá em novembro, na Case, o maior evento de startups da América Latina.

“A partir dessa semana, vamos focar na comunicação do produto ao mercado e comercializar com alguns clientes que surgiram a partir da feira Fispal. Com base na receptividade do mercado, e nas melhorias contínuas que faremos no produto, prepararemos um novo pitch vencedor para o CASE 2018”, disse a gerente de marketing da Mvarandas, Rebeca Chinarro, que apresentou o pitch do Menew junto com a gerente de vendas, Paula Portela.

O start do produto

Segundo o CEO da empresa, Marcus Varandas, desde 2015 que estão envolvidos com o mundo de Startups. Além de participarem do programa de pré-aceleração do Sebrae Paraíba, o Start PB, também participam de outros projetos e estiveram em grandes feiras, como TechCrunch, em San Francisco (EUA), e WebSummit, em Lisboa (PT). “Tudo isso vem trazendo esse espírito inovador para a Mvarandas, que não para de criar novos projetos, como o Menew app, que em seu primeiro ano, já participou de sua primeira competição Nacional, sendo agraciado com a vitória”, afirma Marcus, CEO da Mvarandas.

Com a experiência de 23 anos no mercado de tecnologia de softwares, focada em ouvir e buscar suprir as necessidades de restaurantes, bares, casas de evento, hotéis e motéis, a empresa ingressou no projeto com a ideia de desenvolver o Menew Pay. No processo, perceberam que podiam ir além, logo, dedicaram-se a trazer todo o processo de front de loja para dentro das máquinas de cartões, numa versão muito mais acabada.

 

De acordo com a gestora do Start PB, Danielly Raposo, através de práticas e mentorias a empresa foi desafiada a vivenciar as diversas fases de desenvolvimento de uma startup. Ainda segundo a gestora, entre os benefícios do programa constam, também, a realização de encontro e meetups, apresentação do projeto a uma banca de investidores durante o Demo Day, além de  ter o apoio do Sebrae nas ações de mercado e participação em eventos.

“Em pouco tempo vimos o desenvolvimento e a capacidade deles em criar as oportunidades. No início do programa, eles tinham a ideia de um produto e precisaram pivotar essa ideia para se dedicar a um projeto ainda mais inovador e desafiador, porém mais completo e muito mais competitivo”, enfatizou Raposo.

Para obter mais informações sobre o Start PB acesse o site do programa www.startpb.com.br . O Sebrae Paraíba dispõe também de atendimento remoto gratuito pelo telefone 0800 570 0800 ou por chat, no site www.sebraepb.com.br na aba Fale com um especialista. Em relação a empresa vencedora os interessados devem acessar www.mvarandas.com.br .

 

Shares