Com 908 pares de matutos, Quadrilhão Junino do Maior São João do Mundo bate novo recorde

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Em Campina Grande, principalmente durante o Maior São João do Mundo, tudo adquire dimensões gigantescas.

Prova disso, é que mais uma vez a cidade realiza neste período o seu famoso Quadrilhão, que em 2018 bateu um novo recorde, pois contou com a presença de 908 pares. No ano passado, a cidade já havia ultrapassado o próprio recorde, quando reuniu 885 casais. Para validar o novo recorde, o evento contou mais uma vez com a presença do Instituto Rank Brasil, que atestou a nova marca.

O Quadrilhão foi formado e se apresentou na tarde desta quinta-feira, 14, no Parque do Povo, que viveu mais um momento marcante de alegria, apesar da chuva que caiu sobre a cidade durante a realização do evento. A iniciativa foi da Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, com o apoio de outras Secretarias, a exemplo de Saúde e Educação. O prefeito Romero Rodrigues esteve acompanhando todo este esforço, tendo agradecido aos seus colaboradores e ao povo campinense pelo êxito do evento.

Entre os participantes estavam crianças, jovens, adultos e idosos, membros de quadrilhas juninas de Campina Grande e região, além de moradores até mesmo de cidades vizinhas que se irmanam aos campinenses com o intuito de prestigiar a festa, a exemplo de Fagundes, Areial, Lagoa de Roça e muitas outras cidades. Para participar era preciso comparecer ao Parque do Povo, vestido com roupas de quadrilha junina e integrar o evento, dançando.

Durante a realização da quadrilha, os integrantes formaram uma grande fila para passar pela equipe do instituto avaliador, que usou um aparelho para calcular o número de pessoas. A cada par que passava, o técnico Luciano Cadari, do Rank Brasil, acionava o seu equipamento e o número gradativamente aumentava, até chegar aos 908 pares que conquistaram mais um recorde para cidade.

Ao final do evento, todos comemoraram, ao som de muito forró, sob a animação do cantor Capilé e sua banda. A rainha da quadrilha foi a garota Laíssa Guerreira. Também houve homenagem a Lenira Rita, grande incentivadora das quadrilhas juninas locais.

Outro recorde: maior bolo de milho do Brasil

Shares