Startup paraibana se destaca nacionalmente com a plataforma digital – Showkase, para pequenos empresários

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Uma pesquisa desenvolvida pelo centro de inovação especializado em varejo OasisLab apontou que interagir com tecnologias digitais mais acessíveis e amigáveis para o consumidor, como smartphones, tablets, relógios conectados e óculos de realidade virtual são algumas das transformações pelas quais o setor varejista está passando na forma como comercializa seus produtos.

O estudo indicou, ainda, que a inovação tem sido a forma como a indústria está melhorando e oferecendo novos produtos e experiências ao consumidor. Nessa perspectiva, foram identificadas 193 startups brasileiras que já estão criando softwares e hardwares para os varejistas no país.

Uma delas, a startup paraibana Kaztor Tecnologia, desenvolveu o Showkase, uma plataforma digital na nuvem que promete ajudar micro e pequenos empresários do setor de varejo que têm a necessidade de expor seus produtos na internet e prospectar consumidores online para dentro da sua loja física através de uma aplicação de promoções e recompensas.

A aplicação reúne ações de compra, comparações de preços, cashback e reservas, bonificando o cliente com descontos e vantagens. “Levamos cerca de dois anos para chegar ao que o Showkase é hoje, nesse tempo conversamos muito com o pessoal do setor varejista, que nos falaram dos problemas que enfrentavam no dia a dia, e após muitas mentorias e parcerias com o Sebrae, que foi crucial nesse processo, tivemos o insight de criar a plataforma de vitrines virtuais Showkase”, conta o CEO da Kaztor Tecnologia, Jefferson Araújo.

Araújo explica que na aplicação, o próprio empresário acessa o site, cadastra seus produtos e customiza sua própria vitrine online. “A ideia é essa, através de uma vitrine bonita e responsiva atrair o consumidor, que pega o cupom-desconto, vai na loja física, utiliza o benefício e, por consequência, conhece outros produtos dessa empresa”, explica.

Em 2016, a Kaztor Tecnologia foi selecionada no edital Sebrae de Inovação e recebeu um investimento para a execução do projeto. Em 2017, ficou entre as 100 finalistas do maior programa de aceleração de negócios inovadores da América Latina, o Inovativa Brasil, ficando entre as 11 do Nordeste e sendo a única representante da Paraíba.

Em 2018, como fruto da sua visibilidade, o Showkase já está operando também em outros estados, como Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Na última terça-feira, 3, a aplicação foi apresentada no evento GV Angels Day, que reúne um grupo de investidores-anjo para analisar a possibilidade de investimento em um grupo seleto de startups que estão se destacando no âmbito nacional. “Foi o primeiro passo de relacionamento com os investidores e já conseguimos algumas reuniões marcadas através dessa apresentação”, comenta Jefferson Araújo.

Além disso, o Showkase também participará, na próxima semana, da seletiva Startup Summit, do Desafio Sebrae Like a Boss 1UP, que vai reunir representantes de startups de todas as regiões do país, que apresentam seus projetos em pitchs de até três minutos para uma banca formada por investidores de diferentes aceleradoras e fundos de investimento. O evento vai acontecer em Florianópolis (SC).

Para a gestora do programa StartPB do Sebrae Paraíba, Danyele Raposo, a atuação do Sebrae junto às startups tem sido muito efetiva e vem trazendo resultados surpreendentes. “São ações focadas e planejadas de acordo com a maturidade de cada startup. No caso do Showkase, eles passaram por um processo de aceleração, além de outros editais e foram alcançando resultados muito bons. É uma empresa que tem solução focada no varejo e isso traz um bom posicionamento de mercado, uma vez que soluciona uma demanda real dos pequenos negócios que têm dificuldade em estabelecer sua presença digital de forma atrativa”, comenta Raposo.

 

 

Shares