Jorge Melguizo está entre os palestrantes do TechTur que acontecerá de 16 a 18 de agosto, em Campina Grande

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Com a experiência de quem atuou na transformação da cidade colombiana de Medellín, que deixou a fama de capital do tráfico e da violência para ser reconhecida como a cidade mais inovadora do mundo, Jorge Melguizo, ex-secretário da Cultura e de Desenvolvimento Social de Medellín, é um dos palestrantes confirmados no TechTur 2018.

Com o tema “Soluções para Destinos Turísticos Inteligentes”, o evento está com inscrições abertas através do site (www.techturpb.com.br) e será realizado entre os dias 16 e 18 de agosto, no Garden Hotel, em Campina Grande. Promovido pelo Sebrae Paraíba, o TechTur tem o propósito de aproximar empreendedores que atuam na cadeia produtiva do turismo das empresas de tecnologia, startups e agências de viagem online.

Falando sobre “Medellin, Cidade Inovadora e Criativa Economia”, o colombiano Jorge Melguizo irá compartilhar sua experiência a partir das 20h do dia 16. Melguizo esteve entre os responsáveis pelo processo de transformação de Medellín, um caminho que retirou a cidade da lista das mais violentas do mundo para um novo patamar de inovação e criatividade.

Conforme a analista do Sebrae Paraíba e coordenadora do evento, Rosa Maria Correia, a experiência de Melguizo na transformação de Medellín irá ilustrar a importância da tecnologia e criatividade no turismo. “A tecnologia pode ajudar as cidades a potencializar sua criatividade, então esse é o papel do Melguizo quando vem falar do exemplo de Medellín, que através da tecnologia superou muitas dificuldades e se tornou uma das cidades mais criativas e inovadoras do mundo”, frisa.

Além de Jorge Melguizo, outros especialistas prometem aquecer o debate sobre as oportunidades e alternativas para os negócios do turismo, dentre eles, o ex-ministro do turismo, Luiz Barreto; o doutor em Turismo pela Universidade de Málaga, Eduardo Mielke, o professor de engenharia de software do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Silvio Meira, a ex-secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Cláudia Leitão, dentre outros.

O TechTur vai reunir, em um só lugar, segmentos como rede hoteleira, hospedagem alternativa e domiciliar, alimentação fora do lar, empresas de eventos, agências de viagem online e receptivos para um mix de capacitações, seminários, encontro de negócios, network empresarial, além de city tours e missões técnicas.

Além disso, o evento contará com um espaço de atividades paralelas, com Feira de Negócios e Eventos, Café empresarial e Workshops, um ambiente destinado às startups e ao Hackaton, um Hub de soluções, voltado à exposição das empresas de inovação e tecnologia, além de galerias de fotos e vídeos das regiões do Brejo e Borborema.

Serviço

TechTur

Data: 16 a 18 de agosto

Local: Garden Hotel – Campina Grande – PB

Inscrições: techturpb.com.br

Shares