Casa Cor Pernambuco 2018 recebe visitantes da várias cidades paraibanas

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Uma das maiores mostras de arquitetura das Américas, a CASACOR segue em andamento até o dia 4 de novembro, no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, Pernambuco. Reunindo a elite dos ambientes, móveis planejados e design de interiores, a feira conta com marcas de peso no cenário nacional, como a Todeschini, que apresenta projetos dos arquitetos Marylia Nogueira, Alysson Albuquerque e Rodrigo Malvim.

Através de estudos detalhados das tendências na arquitetura, móveis planejados e comportamento do consumidor, tem-se comprovada a convergência de conceitos entre Pernambuco e Paraíba. Alicerçada nessa ideia, a CASACOR convida a imprensa e entusiastas paraibanos para acompanhar os sofisticados ambientes montados na Arena reservada ao principal evento do segmento no Brasil.

Uma das principais parceiras da Todeschini, a arquiteta Marylia Nogueira, do escritório Marylia Nogueira Arquitetura & Urbanismo, relata sua experiência nesse período de grande expectativa para o público e profissionais envolvidos.

“Temos pela frente uma das melhores mostras de arquitetura do mundo, então as expectativas são as melhores possíveis. O meu trabalho para a feira é inspirado no minimalismo das cozinhas europeias, mas com releituras regionais, respeitando a cozinha como área também de convívio familiar. E, nesse ambiente, o requinte vem da sofisticação dos revestimentos da Todeschini e seus detalhes, realçados por uma iluminação marcante”, explana, deixando seus agradecimentos. “A empresa foi excepcional no apoio, em todos os sentidos. Realmente há o compromisso com a perfeição e com os prazos, além dos acabamentos que são um show à parte”, finaliza.

ESPAÇO GOURMET 

Além da renomada exposição arquitetônica, o Restaurante Riso aparece como atração extra na CASACOR 2018. Com um ambiente feito pela Poligonus Arquitetura, a unidade temporária oferecerá um pocket cardápio, além de uma carta com mais de 30 rótulos de vinhos. Entre as opções escolhidas para a mostra de arquitetura, está o mais famoso prato da casa, o espaguete à carbonara, em duas versões: a tradicional e uma especial com trufas negras.

O restaurante trabalha com um menu focado na culinária italiana e, portanto, as massas são a essência do conceito adotado pelo estabelecimento. Lá, são utilizados ingredientes artesanais que, aliados à criatividade da cozinha, formam uma lista de opções sofisticadas e bem servidas.

Referência nas massas e suas harmonizações com vinhos, o Riso continuará aberto em sua matriz, na Avenida Santos Dumont, 544, no bairro dos Aflitos, Zona Norte do Recife. Sempre das terças-feiras aos domingos, o restaurante já caiu no gosto do público, contando também com uma presença digital consistente, com mais de sete mil seguidores no Instagram e acima de quatro mil no Facebook.

MODERNIDADE 

Além de todas as novidades enumeradas, outro destaque fica por conta da já tradicional participação da Vivix Vidros Planos na CASACOR Recife. Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa do Grupo Cornélio Brennand participa da mostra apoiando projetos de arquitetos, apresentando ao público a versatilidade dos vidros e espelhos nas ambientações armadas.

Na atual edição do evento, a Vivix está presente em 22 ambientes. Neles, foram aplicados produtos das linhas Performa – Vidros de proteção solar, Spelia – Espelhos, Decora – Vidros pintados, Lamina – Vidros laminados de segurança e VIVIX – Vidro plano incolor. Dentre todas as inserções na mostra, um dos principais projetos é a Casa de Vidro Vivix, assinada pelo arquiteto Diogo Viana.

Shares