Ana Cláudia assume Secretaria garantindo fortalecer parcerias para o desenvolvimento sustentável dos municípios paraibanos

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

O fortalecimento de parcerias em busca do desenvolvimento sustentável dos municípios paraibanos é um dos objetivos da nova Secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital do Rêgo, que tomou posse na manhã desta quarta-feira (02), em solenidade presidida pelo governador João Azevêdo (PSB), no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções, em João Pessoa.

Ana afirmou que atuará visando formular políticas de desenvolvimento municipal e assistência técnica abrangente às municipalidades e associações de municípios; como também definirá políticas, planejamento, execução e coordenação das atividades ligadas ao desenvolvimento urbano e regional.

“Iremos articular com entidades e programas federais e estaduais, defendendo os interesses do Estado e dos Municípios paraibanos quanto à obtenção de recursos e apoio técnico especializado”, disse Ana, destacando a importância da integração dos municípios, a fim de ordenar o pleno desenvolvimento das cidades da Paraíba.

Outra meta destacada pela nova Secretária será fomentar o desenvolvimento de Regiões Metropolitanas. “Articularemos, no âmbito do Poder Público Estadual, os programas governamentais destinados ao desenvolvimento municipal, priorizando o encaminhamento para aqueles que detenham os menores índices de desenvolvimento humano”, afirmou.

Shares