Tribunal de Justiça da Paraíba realiza campanha pra montar uma biblioteca com 2 mil livros – em Mangabeira

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Um total de 400 exemplares, a maioria de Literatura e de Língua Portuguesa, já foi recolhido junto às estantes deixadas no Anexo Administrativo do Tribunal de Justiça da Paraíba e no Fórum Cível da Capital. As doações fazem parte da Campanha ‘Doar Livros é Transmitir Conhecimentos’ promovida pela Gerência de Acervos do Tribunal de Justiça da Paraíba e tem como objetivo arrecadar mais de 2.000 títulos, para a instalação da nova Biblioteca do Complexo Judiciário, localizado no Bairro de Mangabeira, em João Pessoa. A Campanha teve início no dia 1º de abril.

O supervisor de Acervos do TJPB, o bibliotecário Genildo Batista, disse que a campanha de arrecadação está indo muito bem e que, nesta segunda-feira (8), a equipe fez o deslocamento de uma estante, até o Instituto João XXIII, na Capital. Na terça e quarta-feira, 9 e 10 será a vez do Fórum de Mangabeira (Capital). Nos dias 10 e 11, a estante será disponibilizada na Escola Superior da Magistratura (Esma) e Corregedoria-Geral e Justiça. Já nos dias 11 e 12, as doações poderão ser feitas no Fórum Criminal da Capital, encerrando a campanha. 

De acordo com o supervisor, até o término da campanha, as pessoas interessadas podem fazer doações de livros e apostilas relacionados às principais matérias do Ensino Médio como: Português, Literatura, Gramática, História, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, Filosofia e Sociologia, ligando para a Gerência de Acervo do Tribunal de Justiça da Paraíba, através do telefone 3232 -1474.

“A Biblioteca do Complexo Judiciário vai permitir que a comunidade supra suas necessidades de informação através do livro, da valorização da leitura, e do acesso à internet, para consultas mais avançadas”, disse Genildo Batista, informando que no Complexo já funcionam o Arquivo Geral do TJPB, a Hemeroteca e o Almoxarifado. “Acredito que até o final de abril ou na primeira quinzena de maio, inauguraremos a Biblioteca”, adiantou o supervisor.

Shares