Novidade mundial, o chocolate Ruby da Callebaut tem coloração naturalmente rosada e será a estrela da Páscoa 2019

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Novidade mundial, o chocolate Ruby da Callebaut tem coloração naturalmente rosada e leve acidez de frutas vermelhas. Sem nenhum colorante ou saborizante artificial, o novo chocolate Ruby apresenta untuosidade deliciosa e 47,9% de cacau.

Chocólatras, experimentem fazer o seguinte exercício: fechem os olhos e imaginem uma grande barra de chocolate. Ou um ovo de Páscoa. Tentem imaginar o cheiro, a textura, o sabor… deu água na boca? E de que cor era o chocolate que vocês imaginaram? Tenho certeza que 99,9% pensou em um chocolate marrom – mais claro, ao leite, ou mais escuro, amargo, não importa. Um ou outro imaginaram o chocolate branco. Mas dificilmente alguém viu o chocolate de outra cor. E arrisco mais: ninguém pensou em um chocolate rosa. Talvez se eu propuser o mesmo exercício daqui alguns anos, alguns já imaginarão a cor rosa. E talvez ele se torne o seu tipo preferido. É que o tal do chocolate Ruby – ou rubi mesmo, em bom português, não importa – promete virar tendência nos próximos anos e já começa a mostrar a que veio nesta Páscoa.

Mas o que o chocolate Ruby tem de especial? Bom, primeiro, ao contrário do que se possa imaginar, ele não tem corantes ou qualquer mistura com outros alimentos para atingir a cor. O rosa é totalmente natural. Desenvolvido pela conceituada marca belga Callebaut, o chocolate é feito com 50% de cacau rubi, encontrado exclusivamente na Costa do Marfim, Brasil e Equador. O que permite a coloração rosa é o alto grau de flavonóides em suas amêndoas. Em relação ao sabor, o chocolate Ruby é mais cremoso, frutado e possui um sabor doce e ao mesmo tempo cítrico. Ah! E para melhorar: os flavonóides possuem função antioxidante e anti-inflamatória. Então pode comer sem culpa!

Informações Agenda Carioca

0Shares