Campina Grande vai integrar um grupo internacional de cidades-modelo

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Parceria envolve também a Agência Alemã de Cooperação Internacional

O prefeito Romero Rodrigues manteve reunião, na manhã desta quinta-feira, 25, no Ipsem, com equipe do Ministério do Desenvolvimento Regional e do Andus, um projeto que cooperação técnica entre os governos brasileiro e alemão.

Como pauta principal do encontro de trabalho, o convite do grupo – aceito por Romero – para que Campina passe a integrar um seleto conjunto de cidades escolhidas para implementar estratégias, diretrizes e instrumentos de desenvolvimento urbano.

Participaram da reunião acompanhando o prefeito os secretários Diogo Flávio Lyra Batista (Planejamento, Gestão e Transparência) e Bruno Cunha Lima (Chefia de Gabinete), além dos coordenadores Marcos Alfredo (Comunicação) e Denise Sena (Meio Ambiente). Por parte do Ministério do Desenvolvimento Regional, Ana Paula Bruno (Coordenadoria Geral de Apoio e Gestão Regional e Urbana) e Alex Rosa (Assessoria Técnica da Secretaria de Desenvolvimento Regional e Urbano). Representando a GIZ (Agência Alemã de Cooperação Internacional), Dr. Günther Wehenpohl.

Durante a reunião, Romero Rodrigues destacou algumas características que tornam Campina Grande uma “cidade hub” – que serve de ponto de conexão regional por atender demandas em nível de Paraíba e até de outros estados, como é o caso da saúde e do ensino superior e na área tecnológica.

Ficou acertado, ao final do encontro, que nos próximos dias será formalizado um documento formalizando a intenção de parceria entre o Município, o governo federal e o governo alemão. Um dos pontos destacados na reunião, pelas peculiaridades de planejamento e sustentabilidade, o Complexo Aluízio Campos foi visitado pela equipe do ministério, ciceroneado pelo próprio prefeito.

Shares