O artista paraibano Rafael dos Santos foi convidado para participar da exposição Carrousel Du Louvre, em Paris

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

O artista plástico paraibano, Rafael dos Santos, foi convidado pela academia francesa de artes, letras e ciências, Divine Académie, a representar a Paraíba na exposição Carrousel Du Louvre que será realizada em Outubro deste ano em Paris.

A Divine Académie é uma das mais importantes instituições francesas a difundir a arte brasileira no continente europeu.

 A academia é presidida por madame Diva Pavesi, jornalista, escritora e curadora de arte.

No convite a curadora ressaltou a importância da exposição no cenário da arte Mundial e o fato do artista ser o único paraibano a ser convidado a representar o estado nessa grande exposição.

Rafael dos Santos (natural de João Pessoa-PB) é pintor, escultor, ceramista, diretor de arte e também embaixador Divine Académie na Paraiba.

Segundo Rafael, suas obras homenagearão o artista, também paraibano, Jackson do Pandeiro pelo ano do seu Centenário.

Durante o período da exposição a Academia também realizará uma cerimônia no palácio Luís XIII onde serão entregues as mais altas insígnias às grandes personalidades mundiais que se destacaram nas áreas de atuação da academia (artes, letras e ciências). A comissão superiora de Recompensas da Divine e sua presidente desejam homenagear também nesta cerimônia, Jackson do Pandeiro pelos cem anos do artista, bem como por sua contribuição as artes mundiais.

A presidente Diva Pavesi fez questão de enviar uma missiva ao Governo do Estado da Paraíba convidando uma comitiva governamental a prestigiar estes dois grandes eventos. O convite foi entregue na semana passada ao Secretário de Estado da Cultura, Prof. Damião Ramos, bem como será entregue ao próprio governador do Estado, João Azevedo, através do Embaixador Rafael dos Santos. Certamente, mais do que nunca, a Paraíba irá brilhar na Cidade Luz.

Informações do site WSCOM

Shares