Feira de arquitetura e decoração reúne 50 espaços de exposição com novas concepções de moradia, trabalho e lazer – no Shopping Recife

Publicado em Categorias Destaques, Últimas


Casa Decor Show

Adequar os ambientes à atual realidade humana é o desafio constante da arquitetura, que entre residências menores, automatizadas e que podem ser criadas em três dias, sintoniza os ajustes e avança no tempo. Em sua primeira edição, a Casa Decor Show desembarca no Terraço de Eventos e na Pracinha do Shopping Recife, oferecendo experiência de imersão nas novas concepções dos universos da arquitetura, decoração, design e construção civil. O evento, o primeiro do Nordeste a reunir, no mesmo espaço, uma mostra e uma feira de negócios em torno do setor, acontece de 5 a 29 de setembro, reunindo um mix de produtos para residências, escritórios e empreendimentos comerciais.

Aberta ao público e ocupando uma área de 1.800 m², a mostra é realizada pela Carlota Promo e Mídia, empresa pernambucana com ampla experiência em eventos do setor em parceria com o Shopping Recife. Nela, poderão ser conferidos um total de 50 espaços de exposição (para ambientes internos e externos) projetados por mais de 130 profissionais que buscaram inspiração em questões do contemporâneo e nas tendências dos grandes centros urbanos do mundo. Cada projeto irá oferecer soluções para aquele tipo de ambiente, apresentando lançamentos e opções de consumo.

Ponto de destaque dentro da habitação, as novas residências e escritórios urbanos estarão representados dentro da mostra, demonstrando como tecnologias que traduzam esse novo jeito de morar e trabalhar já são soluções. Por meio de ambientes que simulem flats, lofts, espaços offices, showrooms e apartamentos completos, os projetos apresentam opções para o melhor aproveitamento do espaço, focando no conforto, inovação e qualidade de vida.

Além de arquitetura e decoração, a Casa Decor Show também traz ações nas áreas de design, tecnologia, gastronomia, hotelaria, mercado imobiliário, automobilismo, moda, entre outros. A exposição ainda conta com produtos da área da construção civil e do paisagismo – como móveis e complementos – objetos decorativos, produtos têxteis, revestimentos cerâmicos para piso e paredes, tintas, papéis de parede, cortinas e persianas, iluminação, tapetes e carpetes. Completam as novidades para residências e ambientes corporativos, itens de móveis planejados, eletros portáteis e de alta performance, tecnologia de automação, áudio e vídeo, vidros, esquadrias, louças e metais e banheiras.

Lazer

O público que for conferir a feira poderia conferir a tematização de diferentes espaços para contextos que também podem ganhar espaço no cotidiano. Alguns conceitos presentes, com modelos prontos para serem adquiridos, são a Pousada de Charme de Noronha, Bangalô do Patacho, Varanda da Praia, Espaço Rest and Relax, Flat do Hóspede de Porto de Galinhas, apartamento urbano e o Flat da Influencer Digital. Além disso, a gastronomia também irá ganhar uma atenção especial na mostra. Através do The Taste Show, um festival gastronômico com produtos de empresas líderes no setor, o público poderá ter acesso uma agenda de programações que vão demonstrar, na prática, o funcionamento dos móveis e equipamentos presentes na feira. Espaços como Cozinha Espetacular, Cervejaria Debron, Bar da Praia, Varanda do Chef, Home Bar, Bar Galeria serão alguns desses ambientes funcionais dentro do evento.

Casa Decor Show

De 5 a 29 de setembro, no Terraço de Eventos e Pracinha do Shopping Recife

Horário de visitação: de terça a domingo, das 16h às 22h

Entrada gratuita

Realização:

Carlota Promo e Mídia – planjemaneto e curadoria

PBV Soluções – direção comercial

Morais e Amaral Arquitetura – masterplan e coordenação de arquitetura

Shares