Paraibano Sérgio Queiroz assume o comando da Secretaria do Bolsa Família

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

O pastor e procurador da Fazenda Nacional, Sérgio Augusto Queiroz, foi convidado a substituir o ex-deputado Lelo Coimbra. Atualmente Queiroz ocupa o cargo de secretário de Proteção Global do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, coordenado pela ministra Damares Alves.

Natural de João Pessoa, na Paraíba, o pastor conquistou um currículo notável em seus 26 anos na carreira pública, o que inclui a mais recente atuação como membro efetivo do grupo de trabalho de transição governamental federal. Além da experiência como Técnico da Justiça Federal, Auditor-Fiscal do Trabalho e como Procurador da Fazenda Nacional desde 2000.

Sérgio Queiroz ainda acumulou 8 títulos universitários durante sua trajetória acadêmica. Graduado em Engenharia Civil, bacharel em Direito, mestre em Filosofia além de doutor em Teologia pela Trinity International University (Chicago/USA) entre outros. E recentemente, iniciou o pós-doutorado em Direitos Sociais na Universidade de Salamanca (Espanha).

Questionado sobre sua relação com os valores cristãos e a política, ao assumir o cargo no ministério de Damares no ano passado, Sérgio Queiroz lançou a reflexão:

“Virei pastor em 2004 e sou servidor público desde a década de 1990. É como digo: por que não posso ser como Martin Luther King? Ele era batista, da mesma denominação da qual faço parte. Foi, talvez, o que mais fez pelos direitos civis e da população negra. Para mim, o Estado é o Estado, a Igreja é a Igreja e a família é a família, e não pode haver intervenções. Ninguém questiona a religião de outros ministros que passaram por aqui; alguns de matrizes africanas ou ateus. O Brasil precisa evoluir nessa concepção”, declarou ao portal Uol.

Shares