Paraibano Evaldo Cruz Neto toma posse como novo superintendente da Sudene

Publicado em Categorias Destaques, Últimas


Evaldo Cruz Neto foi empossado pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho

Evaldo Cruz Neto foi empossado pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e afirmou que “é uma honra estar à frente da Sudene”. Disse que sabe da existência de grandes desafios a serem enfrentados, mas se comprometeu a lutar “com todo vigor para trazer um novo marco para a região Nordeste”.

O superintendente destacou, ainda, a importância de aprovar o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), em tramitação no Congresso Nacional, trazendo uma nova perspectiva de transformação para o Nordeste, inclusive no que diz respeito à atração de investimentos para a Região.

Para o Ministro Rogério Marinho, a Sudene é uma instituição de extrema importância para os estados de sua área de atuação, pois tem a missão de planejar ações que busquem soluções para os graves problemas de desníveis regionais enfrentados pelo País. “O desenvolvimento se dá com planejamento e historicamente a Sudene sempre teve esse papel”.

Perfil

Nascido em João Pessoa, o paraibano Evaldo Cruz Neto tem 34 anos. É advogado, tem pós-graduação na área jurídica e cursa MBA em Liderança do Setor Público. Também possui cursos na área de Gestão Pública, com foco no manejo de recursos federais.

Shares