Perfil

0

Poucas marcas impõem tanto respeito no meio jornalístico, social e cultural do Nordeste como a de Rogério Freire. Paulo Rogério Freire Rodrigues, ou simplesmente, Rogério Freire é sem dúvida nenhuma, um dos mais competentes, criativos e ousados jornalistas da Paraíba. Rogério Freire é o tipo de profissional que prima pela qualidade em tudo que faz. Por ter essas características que o torna um perfeccionista assumido, é que todos os eventos criados por Rogério Freire deram certo, e transpuseram o território da Paraíba atingindo outros Estados com sucesso. A fórmula do sucesso, segundo revela Rogério, está em procurar fazer tudo com amor, dedicação, sempre vislumbrando o bem do semelhante.

Rogério Freire sempre foi um apaixonado pela vida, e eterno perseguidor de sonhos e ideais. Por ser obstinado, é que ele venceu todos os desafios surgidos na vida e conquistou respeito, tornando-se um vencedor.

Natural de Queimadas – PB, Rogério Freire mora em Campina Grande há muitos anos. Aliás, ele veio morar cedo na Rainha da Borborema. Chegou em Campina aos seis meses de vida, sem saber que o destino lhe reservava voos elevados a horizontes desconhecidos. Ele estudou no Instituto Eugênio Pacelli e no Colégio Alfredo Dantas, até o fim do segundo Grau.

Rogério Freire é filho de Francisco Rodrigues da Silva (in memoriam) e Maria das Mercês Freire da Silva, tem 4 irmãos: Solange, Jandir, Gláucia e Andréa, 5 sobrinhos: Karol, Carla, Gustavo, MacGyver, Mateus e Netinho e 4 sobrinhos netos: Athos, Bernardo, Gabriela e Liz.

Como todo ser humano, Rogério era consciente de que tinha uma missão a cumprir aqui na terra. Por isso, optou em enveredar pelo caminho nada fácil do jornalismo, do marketing e do colunismo social. Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba, Rogério procurou sempre aperfeiçoar seus conhecimentos a fim de melhorar cada vez mais o seu trabalho e assim impor a marca da qualidade em todos os seus projetos. Além do curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, ele também fez Especialização em Marketing na Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo, a melhor da América Latina e outros cursos entre eles, o de Dicção de Voz com Glorinha Butmuller, uma das melhores fonoaudiólogas do Brasil.

Criar é uma das especialidades de Rogério Freire. Há cerca de 20 anos, ele criou com sucesso o prêmio “Transparências e Irreverências”, que reconhecia e valorizava o trabalho das melhores personalidades do mundo da política, da cultura e outros segmentos do Estado. E depois de 10 edições, Rogério resolveu inovar e promove todos os anos uma “Noite de Gala” com temas e títulos diferentes a exemplo de: Halleluiah, The Mask of the Opera, Cabaret, Evidence, Celebration e por ai vai.

Há 19 anos, ele realiza a famosa “Feijoada do Rogério” – evento que reúne personalidades, artistas e a juventude mais bonita da região durante o Maior São João do Mundo – em Campina Grande. A Feijoada do Rogério é hoje conhecida em vários estados brasileiros.

Rogério Freire também foi apresentador de TV por vários anos – na TV Borborema com o programa “Rogério Freire em Cartaz”. O Programa de entrevistas e variedades era um dos melhores do Estado por que liderava a audiência no horário. A repercussão de cada programa é sempre surpreendente, o que só motivava Rogério a continuar no ar – fazendo entrevistas exclusivas com artistas a exemplo de Roberto Carlos, Zezé di Camargo e Luciano, Joana, Elba Ramalho e muitos outros.

Revestido de uma das mais respeitadas marcas do Estado, o programa produzido e apresentado por Rogério Freire, levava também para os telespectadores dicas de gastronomia, moda, beleza além de dar ampla e completa cobertura nos principais eventos culturais de Campina Grande.

Sempre demonstrando estar de bem com a vida, e sobretudo obstinado em surpreender os telespectadores, Rogério Freire tem aproveitado o programa da TV para transmitir a sua mensagem de otimismo e falar das coisas belas da vida. O programa que coloca a cidade em Cartaz é fruto de uma ideia concebida por Rogério Freire desde a época em que ele fazia a faculdade de Comunicação Social.

Rogério teve a ideia de registrar os importantes fatos da cidade quando ainda era estudante de Comunicação Social e sonhava em se tornar jornalista. Nessa época ele criou o jornalzinho em Cartaz. A ideia nascida de forma modesta vingou e anos depois se transformou em uma sofisticada revista de circulação trimestral. Durante quatro anos e meio Rogério se dedicou a produção da revista Em Cartaz e reproduzia em suas páginas o que de melhor acontecia na sociedade campinense.

Rogério também milita na mídia impressa com muita competência. Trabalhou no Diário da Borborema, no Jornal da Paraíba e no Jornal Correio da Paraíba.

E como todo e bom jornalista antenado, Rogerio Freire – migrou pra as redes sociais e hoje assina um Blog de Sucesso com entrevistas, dicas de gastronomia, moda cultura, lazer, arquitetura, decoração e celebridades: www.rogeriofreire.com em rede com seu Facebook, Twitter, Fan Page e instagran.

Ele tem muitos projetos para o futuro e pretende montar seu Lounge com a marca RF Comunicação e Eventos para administrar seus eventos, suas redes sociais e principalmente seu Blog: www.rogeriofreire.com – sempre com elegância – sua marca em tudo que faz!

SEVERINO LOPES

Jornalista

Shares