EMPRESÁRIOS SE UNEM PARA EVITAR DEMISSÕES DE FUNCIONÁRIOS DURANTE A PANDEMIA

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

‘ NÃO DEMITA” – site naodemita.com

Empresas de diversos setores estão aderindo ao movimento “Não Demita”, criado para evitar a demissão de funcionários durante a pandemia do novo coronavírus no país.

O manifesto reúne empresários que se comprometem a não dispensar trabalhadores, pelo menos, até o final de maio. Em cinco dias, a iniciativa já reúne 2.600 empresas.

“É um acordo moral, ninguém está assinando um contrato. As pessoas acessam nosso site naodemita.com e o represente legal da empresa assume o compromisso. A partir desse momento, os funcionários ficam mais tranquilos”, afirmou o presidente do conselho do grupo Ânima Educação, Daniel Castanho, à CNN, nesta quarta-feira (8).

“Hoje, o governo e os bancos estão dando alguns incentivos e eu acho que o compromisso dos empresarios nesse momento é com as pessoas que constroem todos os dias a empresa”, completou.

Por fim, Castanho considerou que “as empresas vão mudar a forma de trabalhar” e que, por conta da crise, “as pessoas vão ter que ser empreendedoras de si mesmas”.

“As empresas que, neste momento, forem mais solidárias, empáticas e entenderem o papel dela serão as mais valorizadas daqui para frente”, disse. “Eu recomendo a todos os empresários que façam o possível e o impossível para manter seus funcionários, que constroem. Essa é a responsabilidade social do empresário nesse momento”, concluiu.

Empresas idealizadoras do manifesto

Accenture

Alpargatas

Ânima Educação

Atmo Educação

Banco Inter

BR Distribuidora

BR Partners

Bradesco

BRF

BTG Pactual

Camil

C&A

CI&T

Cosan

Cyrela

Dasa

Grupo Boticário

Grupo Pão de Açúcar

Itaú Unibanco

J. Macêdo

JBS

Log Commercial Properties

Lojas Renner

Magazine Luiza

Microsoft

MRV Engenharia

Natura

Porto Seguro

PwC

Rede D´Or

Rodobens

Salesforce

Santander

Sapore

SEB

Stefanini

Suzano

UNIPAR

Vivo

WEG

XP Investimentos

INFORMAÇÕES DO SITE CNN BRASIL

Shares