ESPERANÇA E FÉ! RUSSIA REGISTROU HOJE, A PRIMEIRA VACINA DO MUNDO CONTRA A COVID-19

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

BRASIL VAI PRODUZIR A VACINA RUSSA

A recém anunciada vacina russa contra a COVID-19 será produzida no Brasil a partir de novembro, desde que obtida a aprovação da Anvisa. A informação é de Kirill Dmitriev, chefe do fundo soberano da Rússia.

Batizada de Sputnik V, em homenagem ao primeiro satélite a orbitar a Terra, a vacina foi registrada nesta terça-feira, 11. O presidente da Rússia, Wladimir Putin fez o anúncio oficial e disse que a vacina é “bastante eficaz”.

“Gostaria de repetir que passou por todos os testes necessários. O mais importante é garantir a segurança total do uso da vacina e sua eficácia”, comentou Putin em entrevista coletiva.

Segundo Dmitriev, a Rússia já recebeu pedidos de 20 países por 1 bilhão de doses da vacina. Apesar disso, o anúncio é visto com ceticismo pela comunidade internacional, já que o governo russo não divulgou até o momento nenhum estudo ou dado científico sobre os testes realizados.

A única informação é que a vacina foi aplicada pela primeira vez em voluntários em 18 de junho. Em um mapeamento realizado pela OMS, das 160 vacinas que estão sendo desenvolvidas em todo o mundo, a formulação russa ainda estava na primeira fase do processo de testes.

INFORMAÇÕES SITE FOCUS.

Shares