Novo Centro de Convenções de Campina Grande terá o nome de Vital do Rêgo

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

O novo Centro de Convenções e Campina Grande, a ser construído pelo Governo do Estado da Paraíba numa área localizada na BR-230, na entrada da cidade, próximo ao Garden Hotel, terá o nome do ex-deputado federal Vital do Rêgo. A lei com a indicação da homenagem, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, foi publicada na edição desta quinta-feira (18) do Diário Oficial do Estado.

Vital do Rêgo foi casado com a atual senadora da República Nilda Gondim (MDB-PB), com quem teve três filhos: o atual Ministro do Tribunal de Contas da União – TCU, Vital do Rêgo Filho; o senador e atual vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo; e a médica pediatra Rachel Gondim Vital do Rêgo Freire.

O Centro de Convenções de Campina Grande está orçado em mais de R$ 100 milhões. O empreendimento terá 15 mil metros quadrados de área construída e será dotado de eficiência energética e hídrica, centro de eventos, foyer, salão de eventos, oficinas, administração geral de eventos, centro de feiras e exposições, área de negócios, auditório com capacidade para 1 mil pessoas e 1,2 mil vagas para estacionamento.

A obra será executada pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado – Suplan. O Centro de Convenções de Campina Grande será construído na Alça Leste, no bairro do Mirante, às margens da BR 230, na entrada da cidade.

Shares