FIEP E MPF LANÇAM CAMPANHA “VAMOS MANTER A PARAÍBA RESPIRANDO. ESSA RESPONSABILIDADE TAMBÉM É NOSSA!”

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP e o Ministério Público Federal lançaram a campanha “Vamos manter a Paraíba respirando. Essa responsabilidade também é nossa!”, cujo objetivo é estimular a transferência de cilindros de oxigênio industriais das empresas paraibanas para que a White Martins possa fazer a adequação dos cilindros para uso medicinal.

O avanço da Covid-19 provocou um aumento de 56% no consumo de oxigênio medicinal em todo o Brasil, de acordo com a White Martins, principal produtor do insumo no Brasil. Os dados são das duas primeiras semanas deste mês de março em relação à primeira quinzena de dezembro de 2020. 

E com o crescimento da necessidade do insumo a logística de reposição e distribuição dos cilindros com oxigênio medicinal foi afetada, colaborando para que muitos estados do país tenham dificuldades no fornecimento desse produto essencial para salvar vidas.

A campanha na Paraíba é liderada pelo presidente da FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha. Através da iniciativa, as empresas que não estejam utilizando mais os cilindros e queiram doá-los, entrarão em contato com a FIEP informando a localização da empresa e a quantidade de cilindros que pretende doar. 

A Federação das Indústrias ficará responsável pelo apoio logístico, e vai recolher os cilindros nas empresas e encaminhar para a Unidade da White Martins, em Recife-PE, onde eles passarão por um processo de adaptação para receber oxigênio medicinal. Depois os objetos serão trazidos de volta para o centro de distribuição da empresa na Paraíba.

Para participar da campanha, as empresas interessadas devem entrar em contato com a Central de Atendimento da FIEP, através do email: ciage@fiepb.org.br

Shares