Presidente da FIEP recebe a visita de representantes do BNB em Campina Grande

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Na manhã desta quinta-feira, 24, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, recebeu em seu gabinete a visita de representantes do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O gerente geral da agência de Campina Grande, Bruno Cavalcante de Vasconcelos, e o agente de desenvolvimento do banco, Caio Henrique Pontes, fizeram uma visita de cortesia, mas também aproveitaram para conversar sobre a possiblidade de futuras parcerias entre as duas instituições.

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) é uma instituição financeira com uma atuação relevante junto ao setor industrial no que diz respeito às linhas de crédito para financiamento e capital de giro. Por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), considerado um instrumento financeiro da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) para a Região Nordeste, o BNB apoia várias empresas.

Entre uma ampla diversidade de possiblidades de crédito, o banco também atua com uma linha de apoio à Inovação, financiando projetos com o objetivo de promover a inovação em produtos, serviços, processos e métodos organizacionais nos empreendimentos.

Seletiva WorldSkills e BNB – Dentro da programação da Olimpíada do Conhecimento – Seletiva WorldSkills 2022, que está sendo realizada esta semana na Unidade do SENAI no bairro da Prata em Campina Grande, representantes do BNB ministraram uma palestra sobre “Empreededorismo” para os alunos do SENAI, competidores do Grand Prix de Inovação.

A ação está vinculada à proposta do SENAI em estimular o empreendedorismo nos alunos e capacitá-los para ingressar no mercado de trabalho e nos negócios com bases de conhecimento sólidas, além do aprendizado dos cursos técnicos da instituição.

A participação do BNB na programação da Seletiva WorldSkills, através da visita do gerente estadual do banco, Keke Roseberg, também abre caminhos para futuras parcerias em âmbito estadual para atender as necessidades de alunos egressos do SENAI que concluam os cursos já pensando em abrir seu próprio negócio.

Em 2022, o SENAI está programando implementar o seu “Habitat de Inovação”, como forma de acolher os empreendedores e as startups, visando o desenvolvimento do negócio e a geração de emprego, trabalho e renda no Estado da Paraíba. 

Shares