CHEF KARLOTA – Paraibana de Campina Grande faz sucesso em Orlando – EUA, na área da gastronomia

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Atualmente, existem milhares de mulheres empreendendo e fazendo a diferença no Brasil e em outros países. E uma delas é a Chef Karlota!

Se já difícil para uma brasileira conquistar seu espaço no Brasil, imagine no exterior!

Pois é, sem imaginar que ia fazer sucesso na área da gastronomia nos Estados Unidos, Karla Silveira, hoje mais conhecida como “Chef Karlota” saiu de Campina Grande há mais de 5 anos e seguiu em busca dos seus sonhos na terra do tio Sam!  

Atualmente Chef Karlota comanda o aconchegante restaurante “ESKINARESTAURANTBAR”, em Orlando com um cardápio brasileiríssimo! E atende celebridades brasileiras que possuem casas na Florida com sua especialidade: ILHAS GASTRONÔMCAS. Estre os famosos que ela já atendeu estão: Silvio Santos, Simone ( da dupla com Simaria) , Rodrigo Faro, Galvão Bueno, Zé Felipe e Virginia, entre outros.

Conheça agora, um pouco da história dessa guerreira, menina linda, de alma limpa, que está na terra para construir um mundo melhor e vem conquistando seu espaço no mercado internacional através de muito trabalho e amor e da sua arte na gastronomia  

Natural de Camina Grande, na Paraíba, Karla Silveira, se interessou pela gastronomia desde criança.

Na verdade, ela nasceu num lar moldurado pela gastronomia e aos dois anos de idade, através de seus pais Socorro e Carlos Magno que inauguraram o primeiro empreendimento da família – O Magno Rotisserie, começou sua paixão pela gastronomia.

O empreendimento fechou algum tempo depois e em 1993, a família voltou a trabalhar com gastronomia inaugurando o primeiro e tradicional restaurante com a marca “Villa Antiga” na Rua Maciel Pinheiro, em Campina Grande! O empreendimento cresceu, virou referência na área de gastronomia e os pais de Karla e empresários Socorro e Carlos Magno, resolveram abrir duas filiais: uma em Campina Grande, na rua Treze de Maio e o outra em João Pessoa! E foi através da história do “Vila Antiga” que Carla cresceu alimentando seu amor pela gastronomia de qualidade. É fácil encontrar paraibanos que cruzaram suas histórias com a do Villa Antiga – Uma casa aconchegante que durante anos foi palco de muitos eventos e de encontros de personalidades paraibanas com gastronomia de primeira linha que está em nossos corações!

Um certo dia, Karla resolveu expandir os negócios da família e o seu serviço para o Parque do Povo! Montou uma Barraca descolada no durante o mês de junho, dentro dos festejos do Maior São João do Mundo – a maior festa popular do nosso pais. A Barraca se tornou referência na festas de São João e por lá passaram personalidades da Paraíba e de todo Brasil.

Cansada da rotina do restaurante (sem feriados e fins de semana livres para descansar), Karla resolveu mudar de rota e investir no seu futuro profissional em outra área. Concluiu seu curso de Administração na Universidade Estadual da Paraíba e abriu um ateliê de roupa que se transformou em uma fábrica da marca CANTI – com produção e distribuição para todo Brasil. Em 2013 no meio de uma turbulência econômica e pessoal, ela resolveu fechar a fábrica de roupas e se reinventar e ouviu seu coração voltando de braços abertos para sua antiga paixão – a área da gastronomia. Lançou o Buffet Karlota Joaquina e durante 3 anos,ela se dedicou de corpo e alma ao empreendimento conquistando vários clientes na área de eventos!

No segundo semestre de 2017, Karla, seu esposo Márcio e seus filhos, se mudaram para Orlando, no Estados Unidos.  Cidade escolhida pela facilidade de adaptação! O sonho de estudar inglês por um ano começava a se realizar! E as coisas foram mudando e acontecendo de uma forma surpreendente!

Estava em Orlando o seu destino!

Em 2021, Karla recebeu um convite para fazer parte de um projeto inovador em Orlando: um restaurante bar, no estilo brasileiro, na terra do Mickey. Não pensou duas vezes, Aceitou o convite e resolveu empreender com “gastronomia afetiva” e investiu em receitas brasileiras tiradas do caderninho de família do restaurante “Villa Antiga” como a chapa de picanha e a deliciosa carne de sol.  

Hoje, graças a sua intuição, ao seu talento e a dedicação e amor ao que faz, Chef Karlota é uma referência na área de gastronomia e eventos em Orlando e promete novidades para 2022 com projetos em parceria com o famoso empresário João Mendes!

Shares