A paraibana Mayara Rocha conquistou a 5ª melhor marca na modalidade “Agachamento” no Campeonato Mundial de Powerlifting

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

A atleta paraibana Mayara Rocha, patrocinada pela prefeitura de Campina Grande, participou pela primeira vez das disputas do Campeonato Mundial de Powerlifting e conquistou a 5ª melhor marca na modalidade “Agachamento”. No geral, Mayara fez o quinto melhor agachamento do mundial e ficou entre as sete melhores atletas participantes, fato que muito lhe orgulhou, sobretudo por estar representando Campina Grande e a Paraíba. 

A colocação fez Mayara conquistar uma importante medalha na África do Sul, onde aconteceu a competição. Ela e outra atleta brasileira foram as únicas representantes da América Latina no mundial.

“Estou muito feliz, grata e emocionada por estar aqui, pela oportunidade de poder representar o Brasil. Foi uma competição incrível para mim. No final da competição, quando chamou as atletas, a ficha caiu. Minha meta era estar no mundial e minha próxima meta é estar no pódio. Vou batalhar muito e treinar muito para isso”, disse a paraibana.

O apoio dado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, através de um patrocínio renovado no mês passado, está sendo bastante importante para a atleta, que tem 29 anos, possui um amplo currículo nesta área e faz parte da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico. Mayara também coleciona conquistas em diversos campeonatos, como o Arnold GP, Sul-Americano, Campeonato Brasileiro, Paraibano e detentora de três recordes nacionais no Powerlifting Equipado (2022).

Shares