Empresários paraibanos participam do Encontro Nacional da Indústria em Brasília

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Um grupo de empresários capitaneado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Francisco Gadelha participou nesta quinta-feira, 30/06, do Encontro Nacional da Indústria – ENAI, em Brasília.

Os empresários do setor industrial representam os sindicatos patronais que integram à Federação como a indústria Gráfica, de Extração de Minerais, da Construção Civil, Panificação, do Arroz, Couro, Álcool, Sabão, de Reparação de Veículos, Vidros, Fiação, Material de Segurança e Proteção, Cerâmica Vermelha e de Vestuário. Eles estiveram presentes no Encontro, com a finalidade de promover o desenvolvimento do setor, buscando estratégias inovadoras para acelerar este processo no pós pandemia.

A 13ª edição do ENAI, teve como tema, “O desafio da década: construindo o Mapa Estratégico da Indústria 2023-2033”, e contou com a participação de 1200 pessoas, que acompanharam de forma presencial debates acerca das diretrizes envolvendo ações ou políticas públicas, para tornar a indústrias mais competitiva, inovadora e sustentável.

Na programação foram discutidos temas como Inovação e Indústria 4.0, Economia de Baixo Carbono, Reformulação das Cadeias Globais de Valor e Integração Internacional.

Além dos painéis, no ENAI, os empresários puderam visitar espaços “Talks” para conhecer e compartilhar as principais ações desenvolvidas pelo Sistema Indústria em todo o Brasil, alinhadas às iniciativas propostas no Mapa Estratégico da Indústria 2018-2022, e seus resultados.

Confira aqui como foi a programação completa do ENAI 2022.

Shares