João Pessoa será uma das primeiras cidades do Brasil a ter 5G em 2022

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

A tecnologia 5G, que promete uma conexão de internet para aparelhos móveis até cem vezes maior que a atual, começou a funcionar em Brasília nesta quarta-feira (6), após autorização definitiva da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para ativação da rede pelas empresas de telefonia. João Pessoa será uma das primeiras capitais estaduais onde a tecnologia será ativada, o que deve acontecer no mês de setembro.Projeto de ônibus rápido em João Pessoa volta à pauta da prefeitura, com outro nome

Brasília serve de piloto para os processos de liberação nas demais capitais por já contar com as condições operacionais necessárias, segundo a agência.

A tecnologia 5G standalone permite o tráfego de dados cem vezes mais rápido que o padrão 4G por utilizar um espectro de rádio mais abrangente, o que possibilita que mais aparelhos móveis se conectem simultaneamente, com mais estabilidade do que as redes atuais. Além disso, a tecnologia favorece a uso de ferramentas inteligentes, interconexão de equipamentos e máquinas em tempo real.

Informações: Portal Correio

Shares