Henri Castelli interpreta Jesus na Paixão de Cristo de João Pessoa

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

O ator Henri Castelli vai interpretar Jesus Cristo na Paixão de Cristo de João Pessoa, durante a Semana Santa, conforme anúncio feito nesta sexta-feira (17). O espetáculo será apresentado no adro do Centro Cultural São Francisco, no Centro Histórico da cidade, até o dia 9 de abril.

A atriz Érika Januza vai interpretar Maria. Segundo Marcus Alves, coordenador da Fundação Cultural de João Pessoa, a escolha de uma atriz negra para interpretar Maria tem a intenção de trabalhar o tema da inclusão.

O espetáculo vai durar quatro dias e será um musical com oito músicas religiosas que vão compor a história. Na quinta-feira (6 de abril), o espetáculo começa às 19h. Na sexta (7) e sábado (8), serão duas apresentações, às 18h e às 20h30. Já no domingo, o espetáculo será a partir das 19h.

Além dos artistas globais, a Funjope divulgou o resultado da seleção de 40 atores e atrizes locais que vão atuar no espetáculo. Os profissionais foram selecionados por meio de edital. Os ensaios estão acontecendo nas segundas, quartas e sextas-feiras, no Teatro Lima Penante.

O espetáculo foi escrito pelo ator e professor de teatro Everaldo Vasconcelos e terá direção do ator Edilson Alves. Dadá Venceslau será responsável pela cenografia e adereços dos atores, Nelson Alexandre pelo figurino e assessoria de Sânzia Márcia e Adriana Germano. A direção musical é do maestro Rogério Borges e assistência de direção de José Maciel.

Shares